Bailinho do Zé Tubarino vai agitar AquaRio neste carnaval

A atração nos dias 11 e 12 de fevereiro é a Escola de Samba Mirim da Portela, Filhos da Águia

Em clima de carnaval, o AquaRio está com uma programação especial para animar os visitantes no Bailinho do Zé Tubarino. A folia é voltada para as crianças e suas famílias, garantindo muita música boa, diversão e agito. Nos dias 11 e 12 de fevereiro, a agremiação Filhos da Águia — Escola de Samba Mirim da Portela — levará ao AquaRio suas passistas, seu casal de mestre sala e porta bandeira em conjunto com sua mascote águia, convidada especial do Zé Tubarino. A folia começa às 10h30, no lobby (entrada principal), com acesso gratuito. 

Além disso, o circuito do atrativo contará com atividades educativas e interativas. A campanha “Água: Fonte de descobertas” é o tema do mês no AquaRio e tem o intuito de promover a conscientização acerca da problemática da poluição marinha, causada pelo aumento da emissão de plásticos e microplástico, e vai mostrar como o glitter, tão usado nesse período de Carnaval, pode ser prejudicial ao meio ambiente.  

Para isso, uma atividade mostra como o plástico já faz parte da dieta dos animais marinhos e, consequentemente, dos humanos também. Numa outra ação, as crianças poderão aprender, de maneira lúdica, sobre como os povos originários viveram em harmonia com a natureza, e, ao final do circuito, uma oficina de bioglitter ajuda o público a encontrar uma forma de brilhar de maneira consciente neste carnaval. 

Os foliões que desejarem emendar o bailinho do Zé Tubarino num passeio com todas essas ações educativas e ainda conhecer os animais mais icônicos do fundo do mar como raias, cavalo-marinho, caranguejo, água viva, tubarões, entre outros, podem garantir seus ingressos por meio do site, ou presencialmente nas bilheterias. Durante o período da folia, haverá um cupom de 10% de desconto, válido para os cariocas e fluminenses até 12/02, para garantir a promoção, basta ficar atento às redes sociais do AquaRio. O atrativo funciona em horário especial durante as férias de verão, das 9h às 18h, com último acesso as 17h e entrada a partir de 8h30 para sócios. Para mais informações, acesse: https://www.aquariomarinhodorio.com.br/.    

Serviço:    

Bailinho do Zé Tubarino no AquaRio 

Entrada: gratuita 

Datas: 11 e 12/02 – Escola de Samba Mirim da Portela, Filhos da Águia 

Horário: 10h30 

Horário de funcionamento do AquaRio: 9h as 18h (com último acesso as 17h)  

Endereço: Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)  

Informações e ingressos: www.aquariomarinhodorio.com.br  

Redes Sociais: https://www.instagram.com/aquariomarinhodorio/