Céu Na Terra agita foliões em Santa Teresa exaltando o amor à vida

Erasmo Carlos e Gal Costa são os grandes homenageados em 23º Carnaval do bloco

E a animação tomou conta do bairro de Santa Teresa já nas primeiras horas deste sábado (11/2), com o tradicional desfile do bloco Céu Na Terra. Com o tema deste “Estão voltando as flores”, marcha rancho composta por Paulo Soledad em 1960, o cortejo fez alusão à retomada do Carnaval oficial de rua, após dois anos de pandemia. 

“Para a gente é muita emoção voltar às ruas de Santa Teresa depois de dois anos parados. Celebremos a saúde e a vida. O tema é a exaltação à esperança e aos bons tempos”, afirma Bianca Leão, que além de ser uma das fundadoras do bloco, é porta-bandeira e cantora da orquestra do Céu Na Terra.

Ao som de músicas sobre amor, o romantismo esteve presente e ajudou a colorir as ruas do bairro, onde diversos foliões empenharam estandartes de exaltação ao amor e à vida. Erasmo Carlos e Gal Costa, artistas da música brasileira recém-falecidos, foram homenageados durante o cortejo.

Éder Magalhães, o Pernalta do Amor, perdeu a conta dos desfiles do Céu na Terra que acompanhou. “É sempre essa explosão de cores e de vida. Um prazer estar aqui”, diz o pernalta, que além do bloco de santa, participa da Orquestra Voadora e da Terreirada Cearense. 

Fantasiados de Avatar, a chef de cozinha Viviane Porto e seu marido, Sergi Drioli, também aproveitaram a ocasião do carnaval para comemorar o momento social e político do país: “São muitos carnavais em Santa Teresa, mas esse tem sabor especial”, diz Viviane. 

Organizado pela Riotur, o Carnaval de Rua do Rio retoma as suas atividades após dois anos de pandemia. Quem for curtir a folia vai encontrar o maior esquema operacional já produzido até hoje para a grande festa. O público estimado de foliões nas ruas da cidade para este ano é de cinco milhões de pessoas.  Haverá oito postos médicos fixos, dois a mais que em 2020 e 220 ambulâncias à disposição do público, tudo isso para desafogar o sistema de saúde da cidade. 

O folião vai contar ainda com 34 mil estações sanitárias, entre banheiros químicos e mictórios, posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% exclusivos para pessoas com deficiência (PCDs). E para ajudar na limpeza da cidade, a Comlurb vai disponibilizar a maior estrutura já utilizada pela companhia durante o carnaval, com 2550 garis, carros-pipa, equipamentos de higienização de urina, varredeiras de grande, pequeno e médio porte e mil contentores de 240 litros.

Mais informações no app “Partiu Bloquimmm”, disponível em todas as plataformas digitais e no site: www.carnaval.rio