Rio de Janeiro terá 'bloco chain' durante o carnaval

Ingresso será 1kg de alimento não perecível que será doado ao projeto social Educar+, no Complexo do Chapadão, que usa Blockchain e Web 3 para transformar a vida de jovens da periferia

Com um nome bem divertido e que remete à tecnologia Blockchain, que deu vida ao Bitcoin, o “Bloco Chain”, o primeiro bloco Web3 do Rio de Janeiro, vai reunir foliões e entusiastas das criptomoedas na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 15h30, nos jardins do Museu da República, no Catete.

Ao colocar o bloco na rua, os organizadores do ‘bloco chain’ pretendem chamar a atenção e espalhar a mensagem da comunidade Web3 sobre o potencial transformador da tecnologia Blockchain através da educação.

Os foliões que quiserem se juntar à festa precisam levar 1kg de alimento não perecível que será doado ao projeto social Educar+, organização que surgiu em 2017 com o objetivo de democratizar o acesso à leitura e expandir a perspectiva de mundo de crianças, adolescentes e jovens através da educação, cultura e tecnologia no Complexo do Chapadão, Rio de Janeiro. Atualmente o projeto tem em sua grade aulas que vão desde a alfabetização até o Web3F.avela, que é o seu programa de educação sobre web3 para jovens periféricos que visa oportunizar transformação social através da tecnologia Blockchain.

Com a expectativa de reunir cerca de 500 pessoas na próxima quinta-feira, o “Bloco Chain” conta com o patrocínio da Ribus. A empresa recebeu um ofício da CVM declarando que seu token não tem valor imobiliário e é o primeiro utility token do setor imobiliário do mundo: o Token Ribus.

Segundo Daniel Carius, CVO da Ribus, ter a oportunidade de ajudar a expandir a comunidade Web3 através do Carnaval e ainda poder contribuir com o desenvolvimento das crianças do projeto Educar+ é motivo de muita satisfação. “Será um dia muito especial para todos que estão, de alguma forma, envolvidos direta ou indiretamente com a tecnologia Blockchain. O objetivo é espalhar a mensagem da comunidade de uma forma leve e descontraída por meio do Carnaval. Além disso, os alimentos arrecadados que serão revertidos às crianças do Educar+ serão fundamentais nesse processo de aprendizado”, destaca.

Além da Ribus, também patrocinam o “Bloco Chain” o Blockchain Rio, Ethereum Brasil, Rio Crypto Day, Omega Digital Assets, Tezos Brasil, Upland, Smart Pay, BR Punk, Mobi Up, ReservaX, Lilli Kessler e Degenbeer.

Para os simpatizantes da tecnologia Blockchain e da Web 3, além dos amantes do Carnaval que não puderem comparecer à festa do ‘bloco chain’, o evento contará com a transmissão ao vivo no metaverso do NOWHERE através do link: Blocochain at Taplink.

Serviço:

BLOCO CHAIN – From Brasil with Lov3

Data: 16 de fevereiro de 2023

Horário: das 15h30 às 21h

Local: Jardins do Museu da República

Endereço: Rua do Catete 153, Catete, Rio de Janeiro – RJ

Ingresso: 1 kg de alimento

Links para transmissão no metaverso, NFT, filtros AR e patrocinadores e apoiadores:

https://taplink.cc/blocochain

Sobre a Ribus

A Ribus é uma empresa que oferece soluções em blockchain para o mercado imobiliário. Através da nova web 3.0, a empresa garante a segurança e confiabilidade para os usuários. Criada para democratizar o acesso ao mercado dos imóveis a partir dos tokens, a brasileira Ribus lançou o primeiro token utilitário imobiliário do mundo, batizado de Rib.

Mais informações no site oficial: Home | MarketPlace Ribus