Jane Alexander participa de inédito de Elementary

O Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 20 de fevereiro , quinta-feira, às 22h , o 14º episódio inédito da segunda temporada de Elementary

No episódio “Dead Clade Walking”, Holmes ajuda seu afilhado a não ter uma recaída

Cena de Elementary
Cena de Elementary

Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 20 de fevereiro , quinta-feira, às 22h , o 14º episódio inédito da segunda temporada de Elementary , que conta com participação especial de Jane Alexander (O Exterminador do Futuro – A Salvação).

Em “Dead Clade Walking” , Holmes (Jonny Lee Miller) está estudando o crânio humano, mas mensagens de Randy (Stephen Tyrone Williams) o interrompem. Quando vai até a sala avisar Watson (Lucy Liu) que irá sair para ajudar seu afilhado, ele encontra Gay (Ashlie Atkinson), uma geóloga da Universidade de Nova York que a está ajudando em um caso.

O detetive vai até uma cafeteria com Randy, que decide se abrir com o padrinho. Ele conta que um antigo amor voltou para a cidade, mas o problema é que ela também é viciada em drogas e o está perturbando. Holmes diz, com base em sua experiência, que ele deve excluir totalmente a mulher de sua vida.

Acompanhada de Gay, Watson vai até o local onde ocorreu um crime. A geóloga descobre que algumas pedras foram colocadas lá de propósito e não faziam parte do ambiente. As duas suspeitam que haja algo enterrado no local.

Holmes vai até um instituto de Geologia para encontrar-se com Watson. Lá, a pedra que foi colocada na cena do crime foi estudada. Os especialistas descobrem que era uma pedra arqueológica que continha um fóssil de dinossauro.

Sobre a participação especial 

Jane Alexander nasceu no dia 28 de outubro de 1939, em Boston, Massachusetts, Estados Unidos. Ela recebeu dois prêmios Emmy (1981/2005) como Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Especial e Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme, respectivamente. Ela também foi indicada ao Oscar como Melhor Atriz por sua atuação em A Grande Esperança Branca (1970) e em Herança Nuclear (1983), e como Melhor Atriz Coadjuvante em Todos os Homens do Presidente (1976) e Kramer VS. Kramer (1979). Na televisão, Jane atuou em séries como “Tell Me You Love Me” (2007), “The Good Wife” (2011-2012), “Forgive Me” (2013) e “The Blacklist” (2013-2014). Em Elementary, Jane interpreta C., amiga de Holmes com quem trocava cartas.

Sobre a série

Elementary estrela Jonny Lee Miller como o detetive Sherlock Holmes e Lucy Liu como a Dra. Joan Watson. Nesta versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle, a dupla soluciona os casos mais difíceis de Nova York.

Por conta de sua melancolia em Londres e, após passar por uma clínica de reabilitação, o excêntrico Sherlock escapa para Manhattan, onde seu rico pai o obriga a viver com seu maior pesadelo – a acompanhante, Dra. Watson. Uma cirurgiã bem-sucedida até ter perdido um paciente e sua licença há três anos, Watson vê seu trabalho atual como uma nova oportunidade de ajudar pessoas, mas também como um castigo.

Porém, o impaciente Sherlock não é nada como os antigos pacientes da Dra. Watson. O detetive diz a ela que seus conhecimentos como especialista em viciados não funcionará com ele e que já planejou seu regime pós-reabilitação – retomar seu trabalho como consultor da polícia de Nova York. Watson não tem escolha a não ser acompanhá-lo. Sherlock considera que o passado médico da cirurgiã poderá ser útil e Watson percebe que tem um talento especial para atuar como investigadora.

O contato de Sherlock na polícia, o Capitão Tobias “Toby” Gregson (Aidan Quinn), sabe – por conta de uma experiência que teve trabalhando na Scotland Yard – que Sherlock é brilhante em concluir casos e o recebe como parte da equipe. Com o rebelde Sherlock Holmes livre em Nova York resolvendo crimes, é de se deduzir que ele precisará de alguém para o manter na linha e é elementar que isso é um trabalho para Watson.

Na primeira temporada, Holmes descobre que o grande amor de sua vida, que o fez mergulhar nas drogas, é – na verdade – seu grande inimigo Moriarty. Watson deixa sua carreira como acompanhante e se torna uma aprendiz de detetive. Assim, os dois companheiros de investigação se tornam cada vez mais próximos.

Página da série: http://universal.globo.com/programas/elementary/

Classificação indicativa: 14 anos