Em Chicago P.D., bandidos usam gás para invadir casa

Episódio “Knocked the Family Right Out” conta com novas participações de Chelcie Ross e Clancy Brown

Elenco de Chicago P.D.
Elenco de Chicago P.D.

O Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 16 de fevereiro, terça-feira, às 23h, o 11º episódio inédito da terceira temporada de Chicago P.D., que conta com novas participações de Chelcie Ross (Instinto Selvagem) e Clancy Brown (Um Sonho de Liberdade).

Em “Knocked the Family Right Out”, bandidos entram em uma casa, quebram tudo e picham as paredes.

No dia seguinte, os detetives vão até o local e descobrem que ninguém acordou porque os criminosos usaram gás na casa e puderam fazer o que queriam no local, já que todos estavam desacordados.

Por isso, todos relataram dores de cabeça e tiveram que ser encaminhados para o Chicago Med. Após revistar o quarto da menina, Erin (Sophia Bush) suspeita que ela sofreu abuso e pede para que seja examinada no hospital.

Enquanto isso, na delegacia, Burgess (Marina Squerciati) desabafa para Sean (Brian Geraghty) sobre a dificuldade de entrar em acordo com Adam (Patrick John Flueger.

Erin vai até um bar encontrar uma colega. Ela diz que precisa descobrir qual foi o gás que foi utilizado e a fonte lhe dá um nome. Na delegacia, a detetive passa as informações para a equipe e eles começam a procura.

Sobre as participações especiais

Chelcie Ross nasceu no dia 26 de outubro de 1942 em Oklahoma, Estados Unidos. Ross é conhecido por sua atuação em Instinto Selvagem (1992), Um Plano Simples (1998), Arrasta-me Para o Inferno (2009) e Curvas da Vida (2012). Na televisão, o ator participou de séries como “Cold Case”, “Mad Men” (2009), “Grey’s Anatomy” (2010), “Boss” (2012) e “Scandal” (2012).

Clancy Brown nasceu em Urbana, Ohio, Estados Unidos, no dia 5 de janeiro de 1959. Brown é conhecido por sua participação em Highlander – O Guerreiro Imortal (1986), Um Sonho de Liberdade (1994) e Tropas Estelares (1997). O ator ainda esteve em séries como “Lloyd in Space” (2001-2003), “Carnivale” (2003-2005), “Sleep Hollow” (2013-2014) e “Flash” (2014-2015). Em Chicago P.D., Brown interpreta Eddie, um informante de Voight.

  • Opção de áudio

A série Chicago P.D. conta com opção de áudio dublado em português e original com legendas.

Universal Play

O episódio “Knocked the Family Right Out” da série estará disponível para assistir online no Universal Play (www.universalplay.com.br) no dia seguinte à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

Sobre a série

Chicago P.D., spin-off de Chicago Fire, acompanha o dia a dia do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que está dividido em dois grupos. Um deles é formado por policiais que fazem ronda pelas ruas da cidade. O segundo é a Unidade de Inteligência, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas, além de investigar assassinatos com grande repercussão na imprensa, e é comandada pelo sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem disposto a fazer qualquer coisa para manter a cidade segura.

Na primeira temporada da série, Voight assume a Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia de Chicago. Em meio a investigações, seu filho é solto da prisão, enquanto o filho de Antonio (Jon Seda) é sequestrado e consegue ser salvo pelos detetives. Erin (Sophia Bush) consegue ajudar uma informante, Nadia (Stella Maeve), a superar o vídeo em drogas. Adam (Patrick John Flueger) passa a fazer parte da equipe e Atwater (Laroyce Hawkins) se junta aos detetives no final da temporada. Jin (Archie Kao) se envolve com a Corregedoria e Alvin (Elias Koteas) enfrenta, ao lado de Voight, a morte de seu antigo parceiro. Burgess (Marina Squerciati) acaba se envolvendo com Adam e não é promovida a detetive. Tudo isso enquanto o sargento vive a duplicidade entre sua vida na delegacia e suas obrigações com a Corregedoria, fazendo com que os policiais não saibam de suas missões secretas.

Durante a segunda temporada, após Atwater passar para a Unidade de Inteligência, Burgess ganha um novo parceiro, Roman (Brian Geraghty). Erin é convidada para integrar a Força Tática e, após sair da equipe de Voight, se envolve amorosamente com Jay (Jesse Lee Soffer). No entanto, a detetive não se adapta e precisa abrir mão do relacionamento quando volta para à Unidade de Inteligência. O irmão de Jay, Will (Nick Gehlfuss), volta para Chicago e passa a trabalhar no Chicago Med após ajudar a polícia a salvar um homem. No final da temporada, Nadia é sequestrada durante a investigação de um serial killer e é encontrada morta com a ajuda da equipe de Law & Order: SVU. Em meio à tristeza, Ruzek (Patrick John Flueger) pede a mão de Burgess em casamento e alegra a equipe. Mas Erin não consegue lidar com a perda e entrega seu distintivo ao Voight.

A série é produzida pela Wolf Films em parceria com a Universal Television. A produção executiva é assinada por Dick Wolf e Peter Jankowski da franquia “Law & Order”, Mark Tinker e os produtores de “Chicago Fire” Matt Olmstead, Michael Brandt, Derek Haas e Danielle Gelber.

O elenco traz ainda Jon Seda (“Close to Home”) e Sophia Bush (“One Tree Hill”).

Página da série: http://universal.tv.br/chicagopd

Classificação indicativa: 16 anos