Dicas de filmes e séries imperdíveis para assistir no Disney Plus

Depois de mais de um ano de espera, o Disney Plus — serviço de streaming da empresa do Mickey — finalmente chegou ao Brasil, deixando os fãs de filmes e séries bem animados. Isso porque o novo aplicativo oferece vários títulos que não estavam disponíveis em outros locais, além de grandes sucessos do cinema e produções originais. 

Depois de mais de um ano de espera, o Disney Plus — serviço de streaming da empresa do Mickey — finalmente chegou ao Brasil, deixando os fãs de filmes e séries bem animados. Isso porque o novo aplicativo oferece vários títulos que não estavam disponíveis em outros locais, além de grandes sucessos do cinema e produções originais. 

Se você ainda está em dúvida se deve ou não assinar o Disney Plus — ou já contratou o serviço e não sabe o que assistir nele —, essa lista pode ser bem interessante para você. Antes de tudo, é legal mencionar que um dos principais destaques desse streaming unir cinco “marcas” que fazem parte da empresa: Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, além da própria Disney, é claro. Desse modo, nós separamos 9 sugestões que passam por todas essas franquias.

Hamilton

Para começar, essa produção teatral foi um dos principais assuntos relacionados ao Disney Plus, logo depois do lançamento do serviço. Isso porque houve uma polêmica sobre a falta de dublagem ou legendas no título. 

A empresa alegou que isso foi uma “decisão criativa” já que se trata de um musical com rap, que seria difícil de traduzir — mas, de todo modo, isso significa que você precisa entender tudo em inglês para assistir. Se isso não for um empecilho para você, prepare-se para curtir um ótimo musical sobre um dos pais-fundadores dos Estados Unidos da América — com uma história interessante, belas canções e uma produção impecável.

The Mandalorian

Tem muita gente assinando o Disney Plus só para curtir essa série, que se passa no mesmo universo da saga Star Wars. A história de The Mandalorian acontece anos depois da queda do Império (narrada em O Retorno de Jedi, de 1983) e antes do surgimento da Primeira Ordem (em O Despertar da Força, de 2015). 

Nesse contexto, acompanhamos o personagem-título — um caçador de recompensas solitário, interpretado por Pedro Pascal, o Oberyn de Game of Thrones — em suas aventuras para proteger um bebê alienígena com poderes especiais — ninguém menos que o Baby Yoda, que virou febre na internet quando a série foi lançada. The Mandalorian está em sua segunda temporada. 

Vingadores: Ultimato

Quando o assunto é o MCU (Universo Cinematográfico Marvel, em português), os filmes formam quase uma série: foram 22 títulos, em pouco mais de dez anos, desde o primeiro Homem de Ferro até Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa, que foram lançados em 2019 e encerram a atual fase da franquia. 

Todos os filmes podem ser assistidos no Disney Plus, mas a nossa recomendação fica justamente para Ultimato: elogiadíssimo por público e crítica, é o filme de maior bilheteria da história e encerra em grande estilo a história que acompanhamos na saga dos Vingadores. 

Mulan

Outra aposta certeira da Disney, nos últimos anos, foi a produção de remakes em live-action de clássicos da animação. Mulan era um dos mais aguardados dessa safra, recriando a lendária saga da chinesa que se disfarçou como homem para lutar no exército. 

O novo filme deixa o humor da animação um pouco de lado — o dragão Mushu não aparece, por exemplo — para investir mais na aventura e na construção de personagens. A produção deveria ter estreado nos cinemas no início de 2020, mas teve seu lançamento atrapalhado pela pandemia de covid-19. Agora, você pode conferi-lo no Disney Plus. 

A Dama e o Vagabundo

Além de Mulan, há vários outros remakes em live-action de clássicos da Disney no novo serviço de streaming: desde Malévola e Cinderella, que lançaram essa tendência, até os mais recentes, como Dumbo, O Rei Leão e Aladdin

Entre todas essas opções, destacamos A Dama e o Vagabundo, que foi lançado no exterior em 2019, exclusivamente para o Disney Plus, e chegou ao Brasil com o lançamento do streaming. Ele conta a história da cachorrinha de raça que conhece um vira-lata charmoso e vive várias aventuras pela cidade — incluindo a clássica cena do espaguete. 

Soul: uma Aventura com Alma

Além de seus próprios clássicos da animação, a Disney também é dona da Pixar. Por isso, todos os filmes da produtora — como Toy Story, Procurando Nemo e Up: Altas Aventuras, só para citar alguns — estão disponíveis no novo serviço de streaming. 

Soul: uma Aventura com Alma é o mais recente lançamento do estúdio. O filme conta a história de Joe, um músico que sonha em ser respeitado. Porém, bem quando está perto de sua grande chance, ele sofre um acidente e sua alma é separada do corpo. O filme foi muito bem recebido, conquistando a rara avaliação de 100% no site Rotten Tomatoes. 

O Mundo Segundo Jeff Goldblum

Terminando todas as cinco marcas inclusas no Disney Plus, temos também os documentários do National Geographic. Esse título, em especial, é uma série com doze episódios de 30 trinta minutos, em que o ator Jeff Goldblum explora várias curiosidades sobre diferentes produtos — desde sorvetes até videogames. Um dos destaques da série é, justamente, o carisma de seu apresentador e o toque especial que ele dá para os episódios. 

Free Solo

Outro documentário que está disponível no Disney Plus e merece destaque em nossa lista é Free Solo. O filme mostra um atleta que resolveu escalar os mais de 900 metros da montanha El Capitan — sem qualquer tipo de corda ou proteção. Ao longo dos 96 minutos, vemos todo o processo de preparação do atleta e as preocupações da equipe para realizar o documentário sem causar perigo a ele. A produção é tão interessante que foi reconhecida como a melhor do gênero no Oscar de 2019. 

Black Is King

Para fechar nossa lista, o Disney Plus também embarcou na tendência de filmes de grandes artistas pop. Há Folklore: The Long Pond Studio Sessions, que mostra o processo de produção do último álbum de Taylor Swift, por exemplo. Mas o maior destaque do gênero no serviço é mesmo o último álbum visual de Beyoncé. 

A cantora, que já deixou o mundo boquiaberto com seus lançamentos anteriores, entregou mais uma obra de altíssima qualidade com Black Is King, que é inspirado nas músicas que ela criou para o filme O Rei Leão e fala sobre o orgulho da identidade negra. Em resumo, se você está procurando boas produções, com a grife da Disney e de suas marcas relacionadas, o Disney Plus está repleto de entretenimento de qualidade para você e sua família assistirem. Caso você precise de um novo pacote de internet — com mais velocidade, para ver tudo em HD —, que tal dar uma conferida nos planos Claro internet? Com velocidades de até 500 mega e preços a partir de R$ 99,99, dá para todo mundo aproveitar sem preocupação.