Com Natália Lage, Júlia Rabello e Thati Lopes, longa ‘La Situación’ estreia nos cinemas em março

Comédia brasileira no estilo 'road movie’ é dirigida por Tomás Portella e conta a história de três mulheres que viajam em busca de herança, liberdade e aventuras

Três atrizes que se destacam na cena atual do humor no Brasil, Natália Lage, Júlia Rabello e Thati Lopes estão reunidas em “La Situación”, nova comédia dirigida por Tomás Portella que chega aos cinemas agora em nova data: 23 de março. O “road movie” traz uma história cheia de reviravoltas e muitos perrengues vividos por três mulheres que embarcam em uma viagem para a Argentina em busca da herança de uma delas. Para conferir o trailer do longa que tem produção da Migdal Filmes, coprodução Caravela Filmes e Star Original Productions e distribuição Star Distributions, acesse aqui.

Cartaz de La Situación
Cartaz de La Situación

“La Situación” conta a história de Ana (Natália Lage), uma mulher que está infeliz na vida pessoal e profissional, até que recebe a notícia de que tem direito à herança da avó que morava na Argentina. Ela parte então para uma viagem ao lado de sua melhor amiga, Letícia (Júlia Rabello), esposa e mãe que também passa por uma crise existencial. A contragosto, as duas levam a prima ‘excêntrica’ de Ana, Yovanka (Thati Lopes).
 

O filme conduz o público para uma sequência de mal-entendidos ao longo de uma viagem cheia de imprevistos, durante a qual as protagonistas chegam a ser confundidas com traficantes internacionais. Apesar da história se passar na Argentina e no Paraguai, as filmagens aconteceram em outro país da América do Sul, o Uruguai. Por isso, o elenco, que conta, ainda, com os brasileiros Dudu Azevedo, interpretando um policial federal, e Marcelo Gonçalves, como marido de Letícia, também traz os atores uruguaios Roberto Suarez e Soledad Pelayo, entre outros.
 

“É um tipo de comédia que fazemos pouco no Brasil: um road movie. A mistura de atores brasileiros com o elenco uruguaio dá um toque especial ao filme. E ter essas três grandes atrizes interpretando esses papéis hilários foi um presente”, afirma o diretor Tomás Portella sobre o longa que tem roteiro de Carolina Castro e Natália Klein.
 

“O filme mistura esse clima de comédia de erros com road movie. Um ambiente perfeito para a Natália, a Julia e a Thati brilharem. Um roteiro ácido e divertido que garantirá grandes risadas num visual estonteante”, diz Iafa Britz, produtora do filme, pela Migdal Filmes.

Sinopse curta

Três amigas partem em busca de uma misteriosa herança no país vizinho e enfrentam perrengues e situações perigosas ao se envolverem, sem saber, com poderosos traficantes locais.

Equipe Técnica

Direção: Tomás Portella

Produção: Iafa Britz, Carolina Castro e Romulo Marinho

Roteiro: Carolina Castro e Natália Klein

Uma produção Migdal Filmes em associação com Caravela Filmes

Coprodução: Star Original Productions

Distribuição: Star Distributions

Sobre a Migdal Filmes

Produtora carioca que já levou aos cinemas mais de 40 milhões de pessoas, tendo produzido dezenas de filmes e séries na última década. Em seu portfólio, estão os filmes da trilogia “Minha Mãe É Uma Peça” (2013, 2016 e 2019), fenômeno de público e crítica, cuja terceira parte alcançou o posto de filme mais lucrativo da história do cinema nacional; o drama premiado “Casa Grande”; as comédias “Linda de Morrer” e “Carlinhos e Carlão”; o aclamado documentário musical “Cássia Eller”; o recorde de bilheteria “Nosso Lar”, a biografia cinematográfica “Irmã Dulce”, e o recente “M-8 — Quando a Morte Socorre a Vida”, vencedor de vários prêmios nacionais. Produziu para a TV as três temporadas da série “As Canalhas” (GNT); as cinco temporadas de “220 Volts” (Multishow) e a primeira temporada de “Matches” (Warner), cujas novas temporadas serão filmadas ainda este ano. No line up de 2022/2023, grandes projetos estão em produção, entre eles a série “Body by Beth”, os longas “Overman”, de Tomás Portella, “7 a 1”, de Pedro Amorim, “As Polacas”, de João Jardim, e “Geni e o Zepelim”, de Anna Muylaert