Natália Lage, Júlia Rabello e Thati Lopes<br>recebem convidados na premiére da comédia<br>La Situación, no Rio de Janeiro

Longa brasileiro no estilo 'road movie’ chega às telas nesta quinta, 23 de março, nos cinemas de todo país

Nesta terça-feira, dia 21 de março, aconteceu, no Rio de Janeiro, a premiére da comédia “La Situación”. As protagonistas Natália Lage, Julia Rabello e Thati Lopes, os atores Dudu Azevedo e Marcelo Gonçalves, o diretor Tomás Portella, a produtora Iafa Britz e as roteiristas Carolina Castro e Natália Klein receberam convidados e amigos que se divertiram com os perrengues passados pelos personagens. O evento aconteceu no Shopping Rio Sul, em Botafogo.


Prestigiaram a ocasião convidados como os atores Sérgio Marone, Ângelo Paes Leme, Luciana Braga, Kadu Moliterno, Aparecida Petrowky, Malu Rodrigues, Marcus Montenegro, Marina Provenzzano, Pablo Meliga, Duda Dias e Luciano Victorino. Dos bastidores cinematográficos, estavam por lá os diretores de cinema Sérgio Rezende, Mariza Leão e Flávio Marinho.
 

O Filme

Julia Rabelo, Thati Lopes e Natalia Lage

“La Situación”, nova comédia dirigida por Tomás Portella, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 23 de março. O “road movie” traz uma história cheia de reviravoltas e muitos perrengues vividos por três mulheres que embarcam em uma viagem para a Argentina em busca da herança de uma delas. Para conferir o trailer do longa, que tem produção da Migdal Filmes, coprodução Caravela Filmes e Star Original Productions e distribuição Star Distributions, acesse aqui.
 

O filme conta a história de Ana (Natália Lage), uma mulher que está infeliz na vida pessoal e profissional, até que recebe a notícia de que tem direito à herança da avó que morava na Argentina. Ela parte então para uma viagem ao lado de sua melhor amiga, Letícia (Júlia Rabello), esposa e mãe que também passa por uma crise existencial. A contragosto, as duas levam a prima ‘excêntrica’ de Ana, Yovanka (Thati Lopes).


O filme conduz o público para uma sequência de mal-entendidos ao longo de uma viagem cheia de imprevistos, durante a qual as protagonistas chegam a ser confundidas com traficantes internacionais. Apesar da história se passar na Argentina e no Paraguai, as filmagens aconteceram em outro país da América do Sul, o Uruguai. Por isso, o elenco, que conta, ainda, com os brasileiros Dudu Azevedo, interpretando um policial federal, e Marcelo Gonçalves, como marido de Letícia, também traz os atores uruguaios Roberto Suarez e Soledad Pelayo, entre outros.


Sinopse curta

Três amigas partem em busca de uma misteriosa herança no país vizinho e enfrentam perrengues e situações perigosas ao se envolverem, sem saber, com poderosos traficantes locais.


Equipe Técnica

Direção: Tomás Portella

Produção: Iafa Britz, Carolina Castro e Romulo Marinho

Roteiro: Carolina Castro e Natália Klein

Uma produção Migdal Filmes em associação com Caravela Filmes

Coprodução: Star Original Productions

Distribuição: Star Distributions