Lifetime Movies estreia A Garota no Quarto 13, último filme da atriz Anne Heche

Inspirado em acontecimentos reais, suspense conta a história de uma mãe que faz o impossível para encontrar sua filha desaparecida enquanto se recuperava do vício em opiáceos

Neste domingo, a faixa Lifetime Movies estreia o filme A Garota no Quarto 13, protagonizado por Anne Heche (Sete Dias, Sete NoitesDonnie Brasco), falecida em agosto de 2022. A produção original Lifetime foi a última gravada pela atriz. Na trama, uma mãe corre contra o relógio em uma busca desesperada por sua filha, que desapareceu de forma inexplicável.

A Garota no Quarto 13 é inspirado em acontecimentos reais e conta a história de Grace (Larissa Dias), uma jovem que, depois de três anos em reabilitação por consumo de opióides, decide refazer sua vida. Porém, um encontro com seu ex-namorado – e traficante de drogas – a devolve ao inferno. Ela é sequestrada para ser vendida como escrava sexual. Sua mãe, Janie (Anne Heche), começa a procurá-la, mas os antecedentes do vício de sua filha não a ajudarão em nada.

A jovem, que tornou-se dependente dos opiáceos que consumia como tratamento para uma lesão esportiva, estava finalmente encontrando seu caminho. No entanto, ao se reaproximar de Richie (Max Montesi), cai em uma armadilha, Grace é sequestrada e mantida em um quarto de motel, onde é drogada e agredida.

Enquanto isso, todos que a conheciam relacionam seu desaparecimento com um retorno ao uso de drogas. Mas, Janie, sua mãe, está convencida de que aconteceu algo terrível e briga com a polícia e até mesmo com seu marido, insistindo para que procurem por Grace. A cada dia, Janie se torna mais furiosa e frenética. Ela não vai parar até encontrar sua filha.

Dirigido pela atriz de televisão Elisabeth Röhm, conhecida por seus papeis nas séries Law & Order e Angel, além de atuar em diversos Lifetime Movies, este filme é um drama que, sem rodeios, aborda o tráfico sexual nos Estados Unidos.

Anne Heche faleceu em agosto de 2022, em consequência de um acidente de carro. A Garota no Quarto 13 estreou nos Estados Unidos em setembro. Segundo a diretora, Elisabeth Röhm, em entrevista à TV Insider, Anne Heche estava comprometida com as questões do filme: a missão do Lifetime na luta pelo fim da violência contra a mulher e chamar a atenção para o tema do tráfico humano.

A Garota no Quarto 13 (Girl In Room 13, 2022, CAN)
Gênero: suspense
Direção: Elisabeth Röhm
Elenco: Anne Heche, Larissa Dias, Max Montesi

CIassificação indicativa: 14 anos