Michael Lerner, estrela de 'Elf' e 'Barton Fink', morreu aos 81 anos

O ator indicado ao Oscar Michael Lerner morreu aos 81 anos.

A notícia foi confirmada e anunciada por seu sobrinho e também ator Sam Lerner no Instagram na noite de sábado (8 de abril). A causa da morte ainda não foi revelada.

Sam Lerner escreveu em seu post: “Perdemos uma lenda ontem à noite. É difícil colocar em palavras o quão brilhante meu tio Michael era e o quão influente ele foi para mim. Suas histórias sempre me inspiraram e me fizeram apaixonar pela atuação. Ele era o cara mais legal, confiante e talentoso, e o fato de ele ter meu sangue sempre me fará sentir especial.”

“Todo mundo que o conhece sabe o quão louco ele era – da melhor maneira. Tenho muita sorte de passar tanto tempo com ele, e todos nós temos sorte de poder continuar assistindo seu trabalho pelo resto do tempo. Descanse em paz Michael, aproveite seus charutos cubanos ilimitados, cadeiras confortáveis ​​e maratona de filmes sem fim.

Michael Lerner era mais conhecido por seu papel como Jack Lipnick em 1991 Barton Fink, que lhe rendeu uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar do ano seguinte. Ele também estrelou em outros filmes, incluindo duende, X-men: Dias de um futuro esquecido, A vida durante a guerra, Godzilla e Noites do Harlem. Seu último crédito no longa veio em 2015 com a comédia dramática Ashby.

Nascido em junho de 1941 no Brooklyn, Lerner começou a atuar em São Francisco no final dos anos de 1960. O ator romeno-americano encontrou trabalho coadjuvante em papéis de TV como M*A*S*H, Starsky & Hutch, MacGyver e O tempo A antes de fazer a transição para o cinema e mais tarde em sua carreira retornando à TV para atuar em desinformado, alegria, Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais e Comitiva.

Vários atores e membros da equipe que trabalharam com Michael Lerner prestaram homenagem ao falecido ator por meio de comentários no post de Sam Lerner. Comitiva o escritor Doug Ellin escreveu: “Ator e pessoa incrível. Sinto-me muito feliz por ter trabalhado com ele.”

Mindy Sterling escreveu: “Sam, eu sei que é difícil e também sei o quanto você estava orgulhoso dele. Enviando amor para você e sua família e especialmente para seu pai.”

Quando vamos? o diretor Salvador Litvak escreveu em um post dedicado a Michael Lerner: “Perdemos um grande ator e um amigo querido na Páscoa. Tive a honra de dirigir Michael Lerner (1941-2023) em seu papel principal como Ira Stuckman – ao lado de Max Greenfield, Jack Klugman Lesley Ann Warren e Ben Feldman – em nossa comédia de Páscoa, quando vamos?”

“Ele era um grande talento, hilário na tela e fora dela, um cavalheiro, um colecionador de bons livros e uma potência em nossa mesa de pôquer. E seu timing foi impecável até o fim!! Que sua memória seja sempre uma bênção!”