Com Cacau Protásio e grande elenco, comédia ‘Barraco de Família’ entra em cartaz exclusivamente nos cinemas da periferia de SP, RJ e Salvador

FILME RETRATA A FORÇA DE UMA MÃE PRA LÁ DE DIVERTIDA E MARCA A ESTREIA NOS CINEMAS DE HUGO GLOSS E PÉRICLES, QUE TAMBÉM CANTA A MÚSICA-TEMA DO LONGA

A comédia “Barraco de Família”, dirigida por Maurício Eça e estrelada por Cacau Protásio e Lellê, estreia nos cinemas hoje, dia 11 de maio, semana do Dia das Mães, com circuito concentrado nas periferias das cidades de SP, RJ e Salvador e distribuição da Synapse Distribution. O longa entra em cartaz após ter sessões de pré-estreia em diversas cidades do país pelo Festival Filmelier no Cinema e, a partir de agosto, ganha primeira janela de exibição exclusiva no streaming via Paramount+. Assista ao trailer aqui e baixe imagens neste link. Ouça aqui a música-tema do filme, cantada por Péricles.

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, na Zona Leste de São Paulo, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Barraco de Família” conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles – que faz sua estreia nas telonas – Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emílio Boechat.

A comédia é mais uma produção da Santa Rita Filmes, responsável por filmes como “A Garota Invisível”, “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais” e “Hora de Brilhar”.

Programação


Bahia

Salvador – Cinemark Salvador
 

Rio de Janeiro 

Nova Iguaçu – Kinoplex Iguaçu Top
Rio de Janeiro – Cinemark Downtown, CineSystem Bangu, CineSystem Sulacap, CineSystem Via Brasil, Kinoplex Madureira
São João de Meriti – Kinoplex Grande Rio
 

São Paulo 

Guarulhos – Cinemark Internacional
Osasco – Cinemark Osasco
Santo André – Cinemark Grand Plaza ABC
São Bernardo do Campos – Cinemark Extra Anchieta
São José dos Campos – Cinemark Colinas
São Paulo – Cinemark Aricanduva, Cinemark Central Plaza, Cinemark Shopping D, Cinemark SP Market
 

Elenco
 

Cacau Protásio — Cleide

Lellê — Kellen

Robson Nunes — Kleverson

Eduardo Silva — Eupídio

Jeniffer Nascimento — Jéssica

Yuri Marçal — Wanderley

Sandra Sá — Zuleika

Lena Roque — Eulália

Maurício de Barros — Donizete

Nany People — Edna

Hugo Gloss — Rick

Péricles — Péricles
 

Ficha técnica

Produtor: Marcelo Braga

Diretor: Mauricio Eça

Roteiro: Emilio Boechat e Lena Roque

Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni

Diretor de Arte: Denise Dourado

Produtor Musical: Ed Côrtes

Produtor de Elenco: Luciano Baldan

Sobre a Synapse Distribution
 

Parte do grupo Sofa Digital desde 2018, a Synapse Distribution adquire filmes para comercialização em toda a América Latina. Em 2021, foi responsável, em parceria com a distribuidora Vitrine Filmes, por trazer ao país o filme ‘Druk – Mais Uma Rodada’, ganhador do Oscar na categoria ‘Filme Internacional’. Em 2022, a Synapse iniciou a distribuição direta de filmes em salas de cinema por todo o Brasil.
 

Sobre o Paramount+
 

Paramount+ é um serviço global de streaming por assinatura da Paramount e oferece uma montanha de entretenimento premium para o público de todas as idades. Internacionalmente, o serviço de streaming apresenta uma ampla biblioteca de séries originais, programas de sucesso e filmes populares de todos os gêneros, de marcas e estúdios de produção de renome mundial, incluindo SHOWTIME®, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian Channel™, além de uma oferta robusta de conteúdo local de primeira linha. Atualmente, o serviço está ativo nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, América Latina, Caribe, Áustria, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Suíça e Coreia do Sul.
 

Sobre a Santa Rita Filmes
 

Criada e dirigida pelo Produtor Executivo Marcelo Braga, a Santa Rita Filmes tem nove anos de mercado e já contabiliza 9 longas-metragens. Destaque para os filmes “true crime”: “A Menina que matou os pais” e “O Menino que matou meus pais”, sobre o caso Richthofen, que foram sucesso na Amazon Prime e estão em 240 territórios e para os ainda inéditos, “Hora de Brilhar”, infanto-juvenil com Sophia Valverde com estreia na Disney +, “Barraco de Família”, uma comédia com Cacau Protasio, Lellê, Sandra Sá e grande elenco e “Nada é impossível” com Mharessa Fernanda, Negra Li. A comédia “Gostosas, Lindas e Sexies”, com Cacau Protasio, Mariana Xavier, Carolinie Figueiredo, Lyv Ziese, e os infanto-juvenis “A Garota Invisível”, também estrelado por Sophia Valverde, e “Lascados”, com Paloma Bernardi, Chay Suede, José Trassi e Paulo Vilela. Entre os parceiros da produtora estão nomes relevantes do mercado como HBO Latin America, Canal Sony, Telecine, Canal Futura, Canal Brasil, Paramount Pictures, NBC Universal, Paris Filmes, Galeria Distribuidora, Grupo Telefilms, Sofá Digital, Synapse Distribution e Discovery