Harrison Ford defende tecnologia antienvelhecimento no novo filme de 'Indiana Jones'

Harrison Ford defendeu uma cena de 25 minutos na próxima quinta parcela de Indiana Jones em que ele é envelhecido.

LEIA MAIS: Deveríamos estar em Cannes agora – então aqui estão os 10 melhores filmes do festival de cinema de todos os tempos Ele vem depois de um trailer recente de Indiana Jones e o mostrador do destino apresentou um momento de cair o queixo quando uma bolsa é puxada da cabeça de Ford para revelar uma versão significativamente mais jovem dele criada por meio do uso da tecnologia VFX.

A equipe do filme mudou que a nova tecnologia VFX foi criada para o filme a fim de rejuvenescer o homem de 80 anos, usando inteligência artificial para vasculhar todas as filmagens de décadas que o estúdio Lucasfilm tinha dele.

Mas atraiu críticas de alguns críticos que questionaram a confiança da tecnologia e por que um ator mais jovem não poderia ser usado no lugar de Ford.

Mas ele revidou em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (19 de maio) no Festival de Cinema de Cannes deste ano.

“Eu sei que essa é a minha cara”, disse ele, via entretenimento semanal. “Não é um tipo de mágica do Photoshop – era assim que eu era há 35 anos. Porque a Lucasfilm tem todos os quadros do filme que fizeram juntos ao longo de todos esses anos.

“Esse processo, essa mineração científica dessa biblioteca, isso foi colocado em prática [use]… É apenas um truque, a menos que seja apoiado por uma história, e se destaca como um dedo dolorido, se não for honesto, não é real … quero dizer, emocionalmente real. E então eu acho que foi usado com muita habilidade.”

A quinta parcela recebeu reações erradas, com alguns elogiando por entregar “exatamente o que você espera de um Indiana Jones aventura”, enquanto outros o criticaram como sendo “um elaborado de que é melhor deixar algumas relíquias onde e quando elas pertencem”.

Enquanto isso, Ford estava à beira das lágrimas depois de receber o prêmio Palma de Ouro pelo conjunto de sua obra em Cannes.

Indiana Jones e o mostrador do destino tem estreia marcada para 28 de junho.