Martin Scorsese se emociona durante nove minutos de ovação em Cannes

Martin Scorsese se emocionou ao ser aplaudido de pé durante nove minutos na estreia de assassinos da lua das flores, que acontecerá no Festival de Cinema de Cannes deste ano.

No final do filme, o lendário diretor entrou no Grande Teatro Lumière no Festival de Cinema de Cannes para cumprir o público. Ele parecia grato e emocionado ao reagir à ovação de pé, agradecendo a multidão repetidamente.

Após nove minutos de aplausos, Scorsese disse à multidão: “Acho que nunca experimentei algo assim”.

Ovação de pé de 9 minutos para Martin Scorsese na estréia de seu próximo filme Killers of the Flower Moon. pic.twitter.com/dRllJOhwZc

— LetsCinema (@letscinema) 21 de maio de 2023

Lily Gladstone recebeu os mais altos aplausos durante uma arrebatadora ovação de pé de 9 minutos de ‘KILLERS OF THE FLOWER MOON’ de Martin Scorsese no Festival de Cinema de Cannes. pic.twitter.com/GYnB3Zdq0v

— Atualizações de filmes (@FilmUpdates) 20 de maio de 2023

Ele também acrescentou: “Demorou para aparecer, mas a Apple foi tão boa conosco, atirando lá fora… havia muita grama – eu sou um nova-iorquino. Também viver naquele mundo com os Osage, realmente viver e sentir muita falta disso.”

assassinos da flor Moon é estrelado por Robert De Niro, Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Brendan Fraser, Jesse Plemons e John Lithgow. É uma adaptação do livro do jornalista David Grann de mesmo nome sobre os infames assassinatos de Osage.

Situado na década de 1920, o filme segue a investigação do FBI sobre os assassinatos de uma tribo nativa americana no condado de Osage, Oklahoma, depois que petróleo é encontrado em suas terras. Conta a verdadeira história dos assassinatos do ‘Reino do Terror’ através da trama romântica entre Ernest Burkhart (DiCaprio) e Mollie Kyle (Gladstone).

O filme está programado para ser lançado nos cinemas em outubro, seguido por sua estreia global em streaming no Apple TV+.

Na semana passada (18 de maio), o tão esperado trailer da “saga épica do crime ocidental” foi compartilhado, dando aos fãs um teaser do que o filme instalado. O clipe apresenta a narração do protagonista, Leonardo DiCaprio. “Você consegue encontrar os lobos nesta foto?” ele repete no final da filmagem, que também mostra De Niro e Gladstone.

Foi relatado anteriormente que o filme custou US $ 200.000 milhões (£ 161.270 milhões) para fazer – um valor próximo ao custo relatado do esforço de Scorsese em 2019, o irlanda.