Curta brasileiro Quimera concorre no Beyond Border International Film Festival

O curta-metragem brasileiro “Quimera”, com roteiro e direção de Alexia Annes, concorre no Beyond Border International Film Festival.

“Quimera” retrata um momento crucial na vida de Liz, o amor e o ódio, através de uma explosão de sentimentos avassaladores ela alcança o extremo. “Por um momento pensei que poderia eternizar o nosso amor, um disco riscado repetindo a nossa canção”, diz a personagem no curta.

“Quimera” retrata um relacionamento no fim, e mostra como a obsessão não tem limites. Liz está cega dominada por uma ilusão e não aceita o fim, o seu único desejo é que tudo permaneça como está para sempre, e está disposta a pagar o preço. Sua mente neste momento vive em conflito, e ela já não sabe a diferença entre realidade, memórias e imaginação. Gael está decidido e quer a separação, porém Liz não aceita e está disposta a pagar o preço desta suposta eternidade e seguir nos planos de “felizes para sempre”.

A ideia do filme surgiu desta necessidade de mostrar esta mulher que está fragilizada mentalmente por um ideal que não existe, e que muitas vezes é imposto pela sociedade. A equipe é formada por profissionais que acreditam na importância destes temas, realizando as gravações de forma independente, no melhor estilo “cine guerrilha”. A equipe traz nomes como o premiado cineasta Adriano Gomez, que captou cada detalhe deste enredo com muita sutileza e no elenco contracenando com Alexia Annes o ator premiado em diversos festivais de cinema Alexandre Sean, além da violonista Silvia Velludo que abrilhantou o curta com uma trilha exclusiva.

Ficha técnica:

Roteiro e direção geral: Alexia Annes

Diretor de fotografia, som direto, montagem e edição: Adriano Gomez

Direção de arte e figurino: Luana Dias

Making-off e fotografia: Renata Rosa

Make e beleza: Bruno Nezadal

Legendas: Ian Bowes

Elenco: Alexia Annes e Alexandre Sean

Participação especial: Sílvia Velludo

Produção executiva e Locação: Isabela Prado

Trilha Sonora:

Nome da música: Cleusa

Compositor: Bernardino Santilli (12/09/1954)

Arranjo de Maria Sílvia Velludo (2022)

Violinos: Sílvia Velludo

Realização: Batom Produções

Apoio: Thiago Diamonds, Brechó Nina Flores, Fastalk Escola de Inglês e Folha da Mooca

Sobre Alexia Annes

Já realizou mais de cinco espetáculos autorais, curtas metragens, webséries, e publicou um livro, “Sukata o Musical”. Premiada em diversos festivais, fundou a Batom Produções, produtora que tem dois núcleos de pesquisa teatral, o Coletivo Floresce Menina e o Coletivo Pássaros. No cinema o foco é a pesquisa e favorecimento do protagonismo feminino e seu ponto de vista, com temas que norteiam a sociedade, como a violência doméstica, depressão, vícios, sustentabilidade e a música através de planos, filmes que misturam a realidade com o universo dos sonhos e o questionamento sobre a sociedade atual e o lugar da mulher.