Vencedor de Melhor Filme no Indy Film Festival, "Derrapada" ganha trailer e data de estreia 

Estrelado por Nanda Costa, Matheus Costa e Heslaine Vieira, o filme chega em circuito nacional dia 22 de junho

Acaba de ser divulgado o novo trailer de “Derrapada”, longa dirigido por Pedro Amorim e estrelado por Matheus Costa, Heslaine Vieira e Nanda Costa. O filme teve a produção da 3 Tabela Filmes, coprodução da Globo Filmes, Camisa Listrada BH e Telecine, e distribuição da Manequim Filmes. A estreia nacional está confirmada para o dia 22 de junho. 

“Derrapada” é uma adaptação de “SLAM”, romance do autor britânico Nick Hornby publicado em 2007. O roteiro escrito por Izabella Faya e Ana Pacheco, com colaboração de Pedro Amorim, traz para território brasileiro a história que originalmente se passava em Londres. Samuca (Matheus Costa), um skatista de 17 anos, descobre que a namorada Alicia (Heslaine Vieira) está grávida. Ele repete a “derrapada” de Melina (Nanda Costa), sua mãe, que engravidou com a mesma idade. Entre o elenco, também estão Luis Miranda, Augusto Madeira, Jussara Mathias e Felipe Rocha, além do skatista e campeão mundial Bob Burnquist, que teve uma participação especial. O longa foi filmado nos bairros de Madureira e Maracanã, no Rio de Janeiro, e na cidade mineira de Cataguases. A produção conduzida por Fernanda Reznik e Izabella Faya contou com o apoio do Pólo Audiovisual da Zona da Mata. 

O filme passou pelas últimas edições do Festival do Rio, Mostra de São Paulo e Indy Film Festival, em Indianápolis (EUA), onde venceu Melhor Filme pela categoria “Cinema Mundial”. No dia 19 de maio, alunos e professores de escolas públicas foram convidados para uma sessão especial no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases. O encontro contou com a participação dos estudantes da escola que foi cenário do filme. Depois da exibição, todos se reuniram em um debate sobre gravidez na adolescência, tema abordado na narrativa. 

“Eles ficaram vidrados no filme. No debate, todos ficaram até o fim, e a vontade de todos era estender aquele momento. Uma aluna chegou a fazer um manifesto, leu super nervosa para todos e revelou como foi importante para ela ver que um professor respeita e estimula Alicia (protagonista) a ser uma líder na escola. Vários alunos trouxeram suas vivências pessoais e total identificação com os personagens, principalmente no que diz respeito a ausência da responsabilidade paterna e da repetição da gravidez na adolescência.”, conta Izabella Faya, co-roteirista e produtora executiva do filme. 

SINOPSE:  

Comédia dramática e romântica, adaptada do livro “Slam”, do autor inglês Nick Hornby. Conta a história de Samuca (Matheus Costa), um skatista de 17 anos que ao sentir que sua vida estava dando certo, descobre que a namorada está grávida. Além das consequências que isto traz para qualquer adolescente, para Samuca tem um efeito ainda mais dramático pelo fato de sua mãe ter engravidado dele quando adolescente. Ele sente o peso de repetir a “derrapada” da mãe, ao mesmo tempo em que busca ser melhor do que o pai foi na vida dele. 

 

ELENCO: 

Samuca (Matheus Costa) 

Alicia (Heslaine Vieira) 

Melina (mãe Samuca) (Nanda Costa) 

Coelho (Leandro Soares) 

David (pai Samuca) (Augusto Madeira) 

Andrea (mãe Alicia) (Jussara Mathias) 

Roberto (pai Alicia) (Luis Miranda) 

Marcos (namorado Melina) (Felipe Rocha) 

Participação especial: Bob Burquist 

  

FICHA TÉCNICA: 

Direção: Pedro Amorim 

Produção Executiva: Fernanda Reznik e Izabella Faya 

Produtor Associado: Fernando Meirelles 

Roteiro: Izabella Faya e Ana Pacheco, com colaboração de Pedro Amorim 

Direção de Fotografia: Dante Belluti 

Direção de Arte: Dany Espinelli  

Figurinista – Joanna Ribas  

Técnico de som – Robertinho Oliveira 

Montadora: Larissa Armstrong 

Animações: Rodrigo Amin 

Música: Lucas Marcier, Fabiano Krieger, Rogério da Costa Junior, Gabriel Amorim e Cris Ariel 

Edição de som e mixagem: Fernando Aranha e Bernardo Adeodato 

Preparadora de elenco: Estrela Straus 

Produção: 3 Tabela Filmes 

Coprodução: Globo Filmes, Camisa Listrada BH e Telecine 

Distribuição: Manequim Filmes 

 

SOBRE O DIRETOR – PEDRO AMORIM 

Natural de Brasília, de 1977, formado em Cinema pela New York University, Pedro Amorim dirigiu diversas séries como “O Homem da sua Vida” (HBO), “Cidade dos Homens” (O2) e “Me chama de Bruna” (Fox). Dirigiu longas de sucesso como “Mato sem cachorro” (2013), “SuperPai” (2015) e o recente “Divórcio”, uma das maiores bilheterias do cinema nacional em 2017 e o vencedor na categoria Melhor longa-metragem de comédia na 17ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Seu último longa foi “Eu Sou Mais Eu” (2019), com Kéfera Buchmann, e seus próximos trabalhos são “Carlinhos e Carlão”, protagonizado por Luis Lobianco, “A Próxima Canção”, com Marcelo Serrado, Thati Lopes e Luis Miranda, e o filme e série “Armação Ilimitada”, com André di Biase e Cadu Moliterno, uma continuação da série de TV de grande sucesso dos anos 80.