Datena é contratado pelo SBT e estreia na próxima segunda-feira

4 de dezembro de 2024
1 min de leitura
José Luiz Datena (Foto: Band TV)
José Luiz Datena (Foto: Band TV)

São Paulo – O SBT anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 4 de dezembro, a contratação de José Luiz Datena. O apresentador, conhecido por sua longa trajetória na televisão brasileira, estreará no programa Tá Na Hora na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, marcando uma nova etapa em sua carreira.

Após 21 anos na Band, Datena optou pelo SBT, recusando uma proposta da RedeTV!. Ele deixou a antiga emissora na última quinta-feira, 28 de novembro, em um rompimento consensual. Segundo o comunicado da Band, o apresentador teve grande destaque no comando do Brasil Urgente e em programas como Quem Fica em Pé? e Agora é Domingo.

Por que Datena escolheu o SBT?

Qual foi o anúncio do SBT?

Em comunicado, o SBT destacou que Datena é “um dos mais renomados comunicadores da televisão brasileira” e que sua chegada reforça o compromisso da emissora em entregar conteúdo de qualidade.

O diretor de programação, Mauro Lissoni, explicou que a contratação faz parte de uma estratégia para inovar a grade. Datena também celebrou o novo vínculo, dizendo que trabalhar no SBT era um sonho:

“Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos sempre será o meu ídolo e referência.”

O que é o Tá Na Hora?

Lançado em 2024, o Tá Na Hora traz informações e prestação de serviços ao vivo, de segunda a sexta-feira, nos fins de tarde. A atração será acompanhada pelo Comandante Hamilton e repórteres espalhados pelo Brasil.

Qual foi o histórico recente de Datena?

Por que ele deixou a Band?

O apresentador encerrou sua trajetória na Band em comum acordo. Durante sua permanência, comandou o Brasil Urgente por anos, além de outras atrações.

E sua carreira política?

Em 2024, Datena tentou ingressar na política como candidato à Prefeitura de São Paulo, mas obteve menos de 2% dos votos. O episódio mais marcante dessa fase foi uma discussão acalorada com o candidato Pablo Marçal, durante um debate na TV Cultura, que culminou em um incidente físico amplamente repercutido.

Entenda a chegada de Datena ao SBT

  • Quando será sua estreia?
    Na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, no programa Tá Na Hora.
  • Por que ele escolheu o SBT?
    Datena disse que trabalhar na emissora era um sonho, destacando sua admiração por Silvio Santos.
  • Qual será o foco do programa?
    Informações ao vivo e prestação de serviços, com ênfase no cotidiano brasileiro.
  • Como foi o rompimento com a Band?
    Datena deixou a Band após 21 anos, com reconhecimento por seu desempenho em diversos programas.

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

About

Trees and plants within cities help mitigate air pollution by absorbing carbon dioxide and releasing oxygen. They also act as natural air filters, trapping dust and particulate matter

Authors

Newsletter

Most viewed

Leia Também