Especial no TLC acompanha famílias que cresceram de uma hora para outra em Seis De Uma Vez e De Casa Cheia

Redacao
Por Redacao
5 Min Read


A partir de domingo, 2 de outubro, às 18h50 o TLC reúne as primeiras temporadas de 6 DE UMA VEZ (Sweethome Sextuplets) e DE CASA CHEIA (The Blended Bunch) em uma faixa de programação  intitulada ESPECIAL TLCINHO. As séries, ambas já disponíveis no discovery+, acompanham duas famílias que cresceram de uma hora para outra: seja com a chegada de bebês sêxtuplos ou com a união de um casal que deu origem a um lar com 11 filhos.

6 DE UMA VEZ abre a faixa de programação do ESPECIAL TLCINHO com a história de Courtney e Eric Waldrop, um jovem casal que vive no Alabama com três filhos, ou seja, uma família típica americana até a segunda página: os Waldrop vão definitivamente se despedir do convencional assim que Courtney der à luz os filhos sêxtuplos! Courtney e Eric se conhecem desde a escola e começaram a namorar ainda na adolescência. Mesmo para eles, parceiros de longa data, ter nove crianças em casa é um desafio gigantesco que exigirá adaptação. Os pais, adultos, estão preparados para o baque, mas a reação dos irmãos mais velhos – o primogênito Saylor, de oito anos, e os gêmeos Bridge e Wales, com cinco anos –, será uma surpresa e faz parte das situações delicadas que Courtney e Eric terão pela frente.

No episódio de estreia, Courtney e os médicos se preparam para o parto – que terá de ser realizado ainda na fase prematura, por tratar-se de uma gravidez de alto risco. A alegria é enorme, mas vem acompanhada de muito medo.  Courtney teve de manter repouso durante grande parte da gravidez. Ainda na estreia, a série apresentará Saylor, Bridge e Wales e mostrará como vivem os Waldrop antes da chegada dos seis bebês: a família vive em uma propriedade com dezesseis hectares, metade deles dedicada à criação de ovelhas.  Depois de descobrir o sexo dos bebês, de escolher os nomes e de fazer os últimos exames, Courtney está atenta a qualquer sinal de seu corpo e a equipe médica está a postos para a chegada dos sêxtuplos.

Em seguida, às 19h40,  DE CASA CHEIA segue de perto uma família de 13 pessoas e o verdadeiro esforço administrativo exigido pelas mais corriqueiras das tarefas – Erica Means, 33 anos, e Spencer Shemwell, 32 anos, já encabeçavam clãs numerosos antes de ficarem viúvos e formarem um casal. Depois da morte de seus respectivos companheiros de longa data, eles se conheceram nas reuniões on-line de um grupo de apoio para pessoas em luto, se apaixonaram e decidiram juntar os sete filhos dela aos quatro dele, todos morando na mesma casa.

A série acompanha o casal recém-oficializado e os 11 filhos com idades entre 3 e 12 anos. Ou seja, Erica e Spencer lidam com demandas que vão do início da socialização na escola infantil às particularidades da entrada na adolescência. Além disso, os dois vivem dramas e alegrias próprios de um casal cujas partes estão reconstruindo a vida depois da morte de um grande amor. Erica Means perdeu seu marido Tony há três anos, após oito anos de tratamentos contra um câncer no cérebro; a esposa de Spencer, Aimee, também faleceu há três anos, em decorrência de um acidente de carro.

Durante as reuniões do grupo de apoio a pessoas em luto, os dois se identificaram e viram iniciar uma história de amor inesperada. Spencer decidiu se mudar de estado – de Virginia para Utah – e percorrer mais de 3 mil quilômetros com seus 4 filhos para viver ao lado de Erica. Seis semanas depois, eles selaram oficialmente a união, o que criou uma família de 11 filhos, crianças que também passam pelo processo do luto e que acabaram de conhecer umas às outras. O maior desafio de Erica e Spencer para unir os clãs é fazer com que seus filhos se aceitem mutuamente como irmãos e irmãs.

Casados há pouco mais de um ano, apaixonados e às voltas com alegrias e conflitos inéditos para ambos, Erica e Spencer protagonizam a narram crônicas que têm como tema o recomeço.

ESPECIAL TLCINHO

Estreia: domingos de outubro – dias 2, 9, 16, 23 e 30 – às 18h50

Classificação indicativa Seis de Uma Vez: 10 anos

Classificação Indicatica De Casa Cheia: livre

Compartilhe esta notícia