A BrazilFoundation acaba de anunciar que Selena Gomez será homenageada virtualmente com o Prêmio de Liderança em Filantropia na XXI Gala de Nova York, que acontecerá dia 19 de setembro de 2024, no icônico Plaza Hotel em Nova York. O gala deste ano celebra o espírito de generosidade e resiliência que define a filantropia brasileira, com destaque para a resposta pública aos esforços de auxílio ao Rio Grande do Sul após o desastre das enchentes ocorrida este ano. A noite homenageará aqueles que estão deixando um legado duradouro para o desenvolvimento da sociedade brasileira e espera-se a presença de cerca de 400 convidados.
LEIA TAMBÉM
A BrazilFoundation prestará homenagem a várias personalidades e organizações notáveis, incluindo a artista, atriz, produtora, empresária e filantropa Selena Gomez, que será homenageada virtualmente por sua liderança na resposta à crise global de saúde mental, por meio de sua disposição em compartilhar sua história pessoal e pela criação do Rare Impact Fund, sua iniciativa que tem inspirado milhões de pessoas e oferecido suporte essencial a quem precisa. O generoso financiamento de Gomez, que apoia o Movimento de Mulheres em São Gonçalo através da BrazilFoundation, ajuda mulheres vulneráveis na comunidade do Salgueiro, no Rio de Janeiro, e aumentou significativamente o número de pessoas que podem acessar serviços de saúde mental no Brasil.
“A BrazilFoundation é o principal veículo filantrópico entre o Brasil e os EUA, e nossa Gala anual de arrecadação de fundos nos permite mostrar o poder da comunidade e da compaixão”, disse Rebecca Tavares, Presidente e CEO da BrazilFoundation. “Estamos entusiasmados em apresentar a Selena Gomez o Prêmio de Liderança em Filantropia por sua atuação em resposta à crise de saúde mental através de seu Rare Impact Fund. Sua mensagem está perfeitamente alinhada com nosso objetivo de desenvolver novas formas de apoiar mais organizações de saúde mental em todo o Brasil. Somos gratos pela sua parceria.”
A noite vai contar com uma apresentação especial da cantora Ludmilla e será conduzida pelas mestres de cerimônia – a embaixadora da BrazilFoundation e atriz Flávia Alessandra, a primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem, Ingrid Silva – e incluirá uma homenagem à notável resposta às enchentes catastróficas no Rio Grande do Sul.