Rio de Janeiro – O cantor Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi detido nesta quarta-feira (26) durante uma operação da Polícia Civil. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandados de busca e apreensão em sua residência, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a ação, os policiais localizaram um foragido da Justiça, acusado de organização criminosa.
Investigação envolve disparo de arma de fogo
Os mandados foram expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP) no âmbito de uma investigação sobre um disparo de arma de fogo ocorrido em dezembro do ano passado. Segundo as autoridades, Oruam foi indiciado pelo crime, que teria colocado em risco a integridade de diversas pessoas. A operação também busca apreender a arma utilizada e coletar provas sobre sua propriedade.
Histórico de polêmicas
No último dia 20, Oruam foi preso na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, após realizar manobras perigosas com seu carro em frente a uma viatura da Polícia Militar. Ele dirigia com a carteira de habilitação suspensa e foi liberado após pagar fiança de R$ 60.720. O cantor tem acumulado episódios polêmicos e gerado debates sobre sua conduta.
Relação com figuras criminosas
Oruam causou grande repercussão ao subir ao palco do Lollapalooza, em São Paulo, no ano passado, vestindo uma camiseta que pedia a liberdade de seu pai, Marcinho VP, condenado a 44 anos de prisão. Além disso, o cantor também fez homenagens a Elias Maluco, conhecido tráfico do Rio de Janeiro, a quem ele considera um tio.
🚨URGENTE! Oruam acaba de ser preso na Barra da Tijuca. pic.twitter.com/17JNMWx8mA
— RAPRJ (@CanalRapRJ) February 20, 2025