Governo do Rio de Janeiro terá que indenizar Cacau Protássio por ataques racistas

26 de dezembro de 2023
Leia em 1 minuto
Cacau Protásio com a farda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro durante gravação do filme “Juntos e Enrolados” - Foto: Reprodução
Cacau Protásio com a farda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro durante gravação do filme “Juntos e Enrolados” - Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que Cacau Protásio seja indenizada em R$ 80 mil por ataques racistas durante as filmagens do filme “Juntos e Enrolados” em um quartel do Corpo de Bombeiros no Centro do Rio.

O que você precisa saber:

  • Cacau Protásio foi alvo de comentários racistas, homofóbicos e gordofóbicos de bombeiros durante as filmagens do filme “Juntos e Enrolados”.
  • A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a atriz seja indenizada em R$ 80 mil.
  • O Corpo de Bombeiros disse que identificou e puniu os dois responsáveis pelas filmagens.

O episódio ocorreu em novembro de 2019. A corporação havia autorizado a gravação no quartel e realizou o acompanhamento das filmagens através de um bombeiro.

Cacau, que inicialmente afirmou não ter enfrentado problemas e que foi bem tratada pelos profissionais durante as filmagens, recebeu mensagens informando que imagens dos bastidores com os comentários preconceituosos haviam se espelhado pela internet.

No processo, o Corpo de Bombeiros disse que identificou e puniu os dois responsáveis pelas filmagens. Um deles, que gravou e compartilhou as imagens, foi detido por 3 dias. O outro, que gravou e divulgou um áudio ofensivo, foi detido por 10 dias.

Mais Lidas

Colunas

Newsletter

Banner

Leia Também

MC Mirella e Dynho Alves. Foto: Divulgação

MC Mirella e Dynho Alves: vídeo íntimo vaza nas redes

Casal enfrenta repercussão após conteúdo privado…
Padre Fábio de Melo e Evaristo Costa “brincam” de se alfinetarem nas redes sociais. Foto: reprodução

Evaristo Costa provoca Padre Fábio de Melo: “Desprazer”

Jornalista responde com ironia sobre relação…