Rodrigão, de 36 anos, anunciou a remoção do rim esquerdo e do baço após o diagnóstico de um tumor suprarrenal. Em um vídeo divulgado no Instagram nesta quinta-feira (19), ao lado da esposa Adriana Sant’Anna, o ex-BBB atualizou seus seguidores sobre sua saúde e relatou o tratamento recebido em um hospital nos Estados Unidos.
Rodrigão explicou que a remoção dos órgãos ocorreu após uma hemorragia que o levou à internação de emergência.
“Tive uma hemorragia e fui internado às pressas, e foi detectado um tumor de 13 centímetros. O médico falava que era uma bola de handebol. Tinha um tumor de 13 centímetros dentro de mim, estava em volta do meu rim, já estava batendo no meu baço. Nessa cirurgia, eles conseguiram remover o tumor, só que, como ele estava muito grande, precisei também remover meu rim esquerdo e o baço. Por isso, preciso de um cuidado maior, principalmente nesse começo”, disse Rodrigão.
LEIA TAMBÉM
- Lupita tem revelação surpreendente em Família é Tudo
- Relatório da ONU indica que mar pode subir 21 cm no RJ até 2050
- Clássico italiano “A Vida é Bela” no Festival de Cinema da TV Brasil
- Vocalista dos Titãs passará por nova cirurgia para remoção de tumor
- Laudo preliminar do IML revela causa da morte no show de Taylor Swift no Rio de Janeiro
Apesar da gravidade do procedimento, o tumor foi identificado como benigno. “No final das contas, o tumor era benigno, não precisei fazer nenhum tipo de tratamento. Graças a Deus, eliminou o problema e, como os próprios médicos disseram, vida normal. Tenho outro rim completamente saudável, sou um cara saudável e não vou precisar mudar nada nos meus hábitos,” afirmou o ex-BBB.
Rodrigão também destacou que seus exames regulares não haviam indicado anomalias e que não apresentava sintomas relacionados ao tumor. Ele continua a monitorar sua saúde e a seguir as orientações médicas para manter seu bem-estar.