Xuxa relembra fala pedófila de Bolsonaro: “Me dá vontade de dar um soco”

24 de março de 2025
Leia em 2 mins
Xuxa Meneghel em participação no Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel – Reprodução/SBT
Xuxa Meneghel em participação no Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel – Reprodução/SBT

São Paulo Durante uma participação no Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, exibido no SBT no domingo (23), Xuxa Meneghel criticou duramente uma declaração feita por Jair Bolsonaro em 2022 sobre meninas venezuelanas. A apresentadora demonstrou revolta e disse que a fala do ex-presidente lhe causou indignação.

Em entrevista a um podcast, Bolsonaro relatou uma situação ocorrida em Brasília, em que viu meninas de 14 e 15 anos e sugeriu que estavam “se arrumando para ganhar a vida”. O comentário gerou críticas na época e voltou a repercutir após a declaração de Xuxa.

“Me dá vontade de dar um soco”, diz Xuxa

Ao responder uma pergunta sobre sua possível atuação política, Xuxa evitou mencionar nomes, mas deixou clara sua insatisfação com a fala do ex-presidente.

“Tem coisas que não me descem muito bem. Todo mundo sabe que não gosto de falar de política. Não sou de nenhum partido, de nenhum lado. Mas, quando vejo alguém falando, tipo, olha para uma criança de 13 anos e diz ‘pintei um clima’… me dá vontade de dar um soco”, disse a apresentadora.

A declaração repercutiu amplamente nas redes sociais, gerando debates entre apoiadores e críticos de Bolsonaro.

O caso da declaração de Bolsonaro

Durante a entrevista ao podcast, Bolsonaro relatou que, ao visitar uma comunidade em São Sebastião, viu meninas adolescentes se arrumando e questionou o motivo. Ele declarou:

“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto. Parei na esquina, tirei o capacete, olhei umas menininhas… Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, afirmou Bolsonaro.

Na época, a declaração gerou forte repercussão e foi amplamente criticada por setores da sociedade civil e políticos. Organizações de direitos humanos condenaram o teor da fala.

Patrícia Abravanel e a relação com Bolsonaro

O programa onde Xuxa fez a declaração é apresentado por Patrícia Abravanel, esposa de Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações no governo Bolsonaro. Apesar do histórico de apoio da família Abravanel ao ex-presidente, Patrícia não comentou diretamente a crítica de Xuxa durante o programa.


LEIA TAMBÉM

Entenda o caso: a polêmica da declaração de Bolsonaro

  • Em 2022, Jair Bolsonaro deu uma entrevista a um podcast relatando uma visita a uma comunidade em Brasília.
  • Durante o relato, ele fez comentários sobre meninas venezuelanas de 14 e 15 anos.
  • A declaração gerou forte repercussão e foi amplamente criticada.
  • Xuxa Meneghel trouxe o tema novamente à tona em 2025, durante entrevista no SBT.
  • A fala da apresentadora viralizou e reacendeu o debate sobre o caso.

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

– Publicidade –

Mais Lidas

Authors

Newsletter

Banner

Leia Também