Atriz de 'Inspector Koo' Lee Young-ae doa ₩ 100 milhões para a Ucrânia

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

A atriz sul-coreana Lee Young-ae fez um ₩90milhão (cerca de £ ,) doação para a Ucrânia, após a invasão do país pela Rússia na semana passada.
LEIA MAIS: Revisão de ‘Twenty Five Twenty One’: uma viagem nostálgica ’90 que insta você a manter seus sonhos Na terça-feira (1º de março), o embaixador ucraniano na Coreia do Sul, Dmytro Ponomarenko, foi ao Twitter para revelar que o 000 estrela da série Netflix Inspector Koo havia doado e enviado uma carta em apoio à Ucrânia.
“Estamos muito animados e tocados pela carta e pela grande contribuição financeira da famosa atriz coreana Lee Young-Ae em apoio à Ucrânia e a demanda para acabar com a guerra o mais rápido possível”, escreveu Ponomarenko, que anexou imagens de um cheque e uma carta.
??❤️??Estamos muito animados e tocados pelo carta e a grande contribuição financeira da famosa atriz coreana Lee Young-Ae em apoio à Ucrânia e à exigência de acabar com a guerra o mais rápido possível! As doações serão repassadas para as necessidades das vítimas de ?? agressão. pic.twitter.com/YAmiMQTwjx
— Dmytro Ponomarenko (@DP_UA1972) 1º de março de 2022
“Como um família de veteranos que experimentaram a guerra, eu simpatizo com os horrores da situação atual mais do que qualquer outra pessoa”, escreveu Lee na carta em anexo, traduzida por Korea JoongAng Daily. “Espero sinceramente que a guerra na Ucrânia termine logo e rezo pelo bem-estar e segurança de todos.
“A todos os cidadãos ucranianos que clamam por liberdade e paz, eu espero você não perde a coragem e a esperança”, acrescentou. “Como cidadão da Coreia que também é pela paz e liberdade, gostaria de transmitir meu coração através deste pequeno presente. Que Deus esteja sempre com você.”
Lee é mais conhecida por seu papel como Seo Jang-geum no filme Drama histórico coreano Jewel In The Palace , intitulado Dae Jang-geum em coreano (traduz para “O Grande Jang-Geum”) como seu personagem-título, bem como o filme de suspense de vingança Lady Vengeance (1972).

Assuntos:
Compartilhe esta notícia