Orgulho e Diversidade

Começam as filmagens de COLIGAY, série e filme sobre a primeira torcida gay do Brasil

Produção da Ventre Studio e Casa de Cinema de Porto Alegre é dirigida por Paulo Machline, com Irandhir Santos no papel principal

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Filmagens da série COLIGAY em Porto Alegre

As filmagens de COLIGAY, nova produção da Ventre Studio em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre, Canal Brasil e +Galeria, começaram na última semana na capital gaúcha. A obra será dividida em uma série de quatro episódios e um longa-metragem, ambos dirigidos por Paulo Machline e protagonizados por Irandhir Santos.

História e temática da produção

Inspirada em fatos reais, COLIGAY narra a história da primeira torcida 100% gay do Brasil, formada por torcedores do Grêmio durante a ditadura militar, nos anos 1970. A trama acompanha Ramon, um cabeleireiro gremista, que lidera um grupo de amigos na transformação das arquibancadas hostis em um símbolo de resistência contra o preconceito.

Escrita pelos roteiristas Patricia Corso, Raul Perez, Fernando Américo e Luiz Filipe Noé, a produção combina humor e drama para revisitar um capítulo histórico da diversidade e irreverência no futebol brasileiro.

Elenco e produção artística

Além de Irandhir Santos, o elenco conta com atores como Zé Adão Barbosa, Vini Meneguzzi, Julia Soares, Bruno Fernandes, Edu D’Ávila, Duda Cardoso, Fred Vittola, Edu Mendas e Jana Pellizon. A fotografia é assinada por Lívia Pasqual, com direção de arte de Richard Tavares e figurino por Cacá Velasco.

A produção executiva fica por conta de Nora Goulart, Justine Otondo e João Queiroz, com trilha sonora original de Leo Henkin e pós-produção de imagem pela Post Frontier.

Impacto e expectativa

Ainda sem data prevista para estreia, COLIGAY celebra a força da representatividade no esporte e culturalmente resgata uma história pouco conhecida, trazendo ao público uma comédia vibrante que mudou a narrativa do futebol no país.

Assuntos:
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.