Lançamento

Confira o trailer de Citadel: Diana, estrelada por Matilda De Angelis

A série italiana do mundo de Citadel, produzida pela Cattleya e Amazon MGM Studios, e com produção executiva da AGBO dos irmãos Russo, será lançada exclusivamente no Prime Video em todo o mundo em 10 de outubro

SÃO PAULO — 11 de setembro de 2024 — O Prime Video divulga hoje o trailer de Citadel: Diana, série italiana dentro do mundo de Citadel que estreia dia 10 de outubro. O novo título de espionagem é produzido pela Cattleya – parte da ITV Studios – e Amazon MGM Studios, com produção executiva da AGBO dos Irmãos Russo. Citadel: Diana é estrelada por Matilda De Angelis (The Undoing) como a personagem principal e também conta com um elenco internacional, incluindo Lorenzo Cervasio, Maurizio Lombardi, Julia Piaton, Thekla Reuten, Giordana Faggiano, Daniele Paoloni, Bernhard Schütz e Filippo Nigro. Os seis episódios estrearão juntos e serão a mais recente adição à assinatura Amazon Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Hello Bet
Hello Bet

Citadel: Diana é dirigida por Arnaldo Catinari e desenvolvida por Alessandro Fabbri, que também é o roteirista principal, e escreveu a série com Ilaria Bernardini, Gianluca Bernardini, Laura Colella e Giordana Mari. Citadel: Diana é produzida pelo Amazon MGM Studios com a Cattleya (ZeroZeroZero) – parte da ITV Studios – e a showrunner e produtora executiva Gina Gardini, com Riccardo Tozzi, Marco Chimenz, Giovanni Stabilini e Emanuele Savoini também atuando como produtores executivos, e com o apoio do Ministério da Cultura da Itália – Direção Geral de Cinema e Audiovisual. Anthony Russo, Joe Russo, Angela Russo-Otstot e Scott Nemes, da AGBO, juntamente com David Weil (Hunters), são os produtores executivos dessa e de todas as séries do mundo de Citadel. A Midnight Radio também é produtora executiva.

Sobre Citadel: Diana

Milão, 2030: Oito anos atrás, a agência de espionagem global independente Citadel foi destruída pelo poderoso Manticore. Desde então, Diana Cavalieri (Matilda De Angelis), uma agente secreta da Citadel, está sozinha, presa atrás das linhas inimigas como uma agente dupla na Manticore. Quando ela finalmente vê uma saída e a chance de desaparecer para sempre, a única maneira de fazer isso é confiando no aliado mais inesperado, Edo Zani (Lorenzo Cervasio), herdeiro da Manticore Itália e filho do chefe da organização italiana, Ettore Zani (Maurizio Lombardi), que está disputando a liderança contra as outras famílias europeias.


LEIA TAMBÉM

Sobre o mundo de Citadel

A primeira temporada de Citadel, estrelada por Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas ao lado de Stanley Tucci e Lesley Manville, foi um sucesso global em 2023, tornando-se a segunda nova série Original mais assistida do Prime Video fora dos EUA e a quarta mais assistida em todo o mundo. Com produção executiva da AGBO dos irmãos Russo, Citadel e suas séries Originais de ação e espionagem subsequentes atravessam o mundo, desenvolvendo a história da agência de espionagem Citadel e seu poderoso inimigo, a Manticore. Cada série nascida do mundo de Citadel é estrelada por grandes talentos locais e é criada, produzida e filmada na região – trazendo títulos únicos com fortes identidades culturais enraizadas em seus respectivos países de origem. A produção Original italiana, Citadel: Diana, é a segunda série a estrear no mundo do Citadel e será seguida pela série indiana, Citadel: Honey Bunny, estrelada por Varun Dhawan e Samantha Ruth Prabhu. A segunda temporada de Citadel, estrelada por Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas, começará a ser produzida este ano, com Joe Russo como diretor.

Sobre CattleyaSob a supervisão de Riccardo Tozzi, Giovanni Stabilini, Marco Chimenz, Francesca Longardi e Gina Gardini, Cattleya tem sido uma das produtoras italianas mais bem sucedidas dos últimos 20 anos. Depois de produzir, nos seus primeiros anos, filmes italianos com os mais aclamados escritores e diretores italianos, a empresa passou a focar em dramas para a televisão. Séries marcantes como Romanzo Criminale e Gomorrah são consideradas inovadoras em seu estilo de narrativa e ganharam o status de cult. Construir parcerias com produtores italianos e estrangeiros, além de diversificar gêneros, se tornaram a marca da Cattleya ao longo dos últimos anos e a trouxeram grande sucesso internacional, como as ZeroZeroZeroSuburraSummertimeRomulus e Django colocando a empresa no mais alto escalão de produtores europeus. Parte disso é o capítulo italiano do universo de Citadel, a série de sucesso produzida pelos irmãos Russo, que atualmente está em pós-produção. Em um nível mais local, é possível mencionar o sucesso de duas histórias investigativas com protagonistas femininas, ambas bem recebidas pelo público e crítica: Voiceless (Bella da morire) e Petra. Já internacionalmente Cattleya e seu maior acionista desde 2017, ITV Studios, recentemente lançaram uma sede em Madri da Cattleya Producciones, um selo especializado na criação e produção de dramas para a TV e filmes para a Espanha e mercado internacional.