'House Of The Dragon' continua filmando em meio a greves de atores – e os fãs estão com raiva

Redacao
Por Redacao
4 Min Read

casa do dragão está definido para continuar a filmar no Reino Unido neste verão, apesar da greve em andamento do Screen Actors Guild.

LEIA MAIS: Aqui está o que sabemos sobre a segunda temporada de ‘House Of The Dragon’ Conforme relatado por Variedade, espera-se que a segunda temporada da série da HBO prossiga com a produção conforme planejada. o elenco do A Guerra dos Tronos spin-off é composto principalmente por atores britânicos que operam sob contratos de capital, em vez de SAG-AFTRA. De acordo com o veículo, os membros do Equity não estão legalmente autorizados a fazer greve em solidariedade ao sindicato dos EUA.

Pouco antes de o SAG-AFTRA se juntar à greve dos roteiristas em andamento, a Equity teve a orientação da greve dos atores com os membros na quinta-feira (13 de julho). Afirmou que o sindicato britânico de atuar “será solidário inabalável” com o sindicato de Hollywood, mas que os membros do Equity ainda são obrigados a “se apresentar ao trabalho”, pois são proibidos de convocar legalmente uma greve em apoio ao SAG-AFTRA.

“Devido às leis antissindicais existentes no Reino Unido, os membros do SAG-AFTRA que atualmente trabalham sob um acordo coletivo de negociação da Equity UK devem continuar a se apresentar ao trabalho”, disse o comunicado. “Um artista que se junta à greve (ou se recusa a cruzar uma linha de piquete) no Reino Unido não terá proteção contra ser demitido ou processado por quebra de contrato pelo produtor ou pelo contratante.

“Da mesma forma, se o Equity encorajar alguém a aderir à greve ou não cruzar uma linha de piquete, o próprio Equity estará agindo ilegalmente e, portanto, responsável por danos ou uma liminar”, disse o sindicato.

‘Casa do Dragão’. CRÉDITO: HBO Apesar de a HBO ser uma produtora com sede nos Estados Unidos, casa do dragão os atores que são membros do SAG-AFTRA, mas que trabalham no Reino Unido sob um patrimônio ainda são obrigados a se apresentar ao trabalho.

Após a notícia de que a produção continua normalmente, muitos fãs foram às redes sociais para criticar a decisão de iniciar as filmagens em meio à greve.

“Sinto muito, mas sem moral, idgaf sobre as regras sindicais locais”, twittou uma pessoa, enquanto outra escreveu: “Seria muito legal se eles não o fizeram. [film] por solidariedade”.

Sinto muito, mas sem moral, idgaf sobre as regras sindicais locais. https://t.co/5nuR9kQtP8

— . (@divineappetite) 13 de julho de 2023

seria muito legal se não o fizessem por solidariedade

— Sledge Johns (@SledgeJohns) 13 de julho de 2023

Caramba, isso parece errado

— Cara (@CLGreality9) 13 de julho de 2023

casa do dragão a segunda temporada está programada para estrear em 2024, com uma data exata de lançamento ainda a ser confirmada.

Em uma revisão de quatro estrelas da primeira temporada, NME escreveu: casa do dragão sente como se estivesse chorando em terra firme: as rivalidades borbulhantes, as disputas pelo poder, as erupções de violência; está tudo se juntando para criar um ensopado rico.

“Algumas das atuações são rígidas e não estão de acordo com o padrão vintage. tronos – talvez porque a série principal usou literalmente todos os atores da Grã-Bretanha – mas é um alívio ver uma prequela que parece saber o que está fazendo. Um relógio decente para fãs e neutros.”

Compartilhe esta notícia