28.9 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 20, 2025
InícioCulturaFilmes e SériesJohnny Massaro participa de estreia mundial de minissérie no Festival de Berlim
Estreia

Johnny Massaro participa de estreia mundial de minissérie no Festival de Berlim

Produção da Morena Filmes aborda a epidemia de AIDS no Brasil e é exibida no Berlinale Series Market Selects

Berlim – A minissérie “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente” fez sua estreia mundial no Festival de Berlim, integrando a programação do Berlinale Series Market Selects. Inspirada em fatos reais, a produção da Morena Filmes retrata a luta contra a AIDS no Brasil. O evento contou com a presença do ator Johnny Massaro, dos diretores Marcelo Gomes e Carol Minêm, da roteirista Patricia Corso e dos produtores Thiago Pimentel e Tiago Rezende.

O diretor-geral Marcelo Gomes destacou a emoção do público durante a sessão. “Apresentar a série para uma sala cheia e ver as pessoas de diferentes culturas se emocionando foi muito gratificante”, afirmou. Para ele, a exibição em um festival de prestígio reforça a importância da história, que mostra como o Brasil superou o estigma do HIV e se tornou referência no tratamento da doença.

Minissérie retrata contrabando de remédio para AIDS

A trama acompanha um grupo de comissários de bordo no Rio de Janeiro, liderados por um chefe de cabine gay e soropositivo. O grupo cria um esquema clandestino para trazer AZT, um medicamento antirretroviral proibido no Brasil na época, mas essencial para pacientes com AIDS. O objetivo é salvar vidas diante da escassez de tratamentos.

O elenco conta com Johnny Massaro (Fernando), Ícaro Silva (Raulo) e Bruna Linzmeyer (Léa). Os roteiros são assinados por Leonardo Moreira e Patricia Corso. A minissérie é uma coprodução da HBO com a Morena Filmes, que em 2025 completa 50 anos de atuação no audiovisual brasileiro.

Relacionadas

Confira outros assuntos:

Mais Lidas

Parimatch Cassino online