“Na Rédea Curta” tem pré-estreia na abertura da Mostra Filmes Negros Importam

Redacao
Por Redacao
6 Min Read

Amanhã (17) começa a Mostra Filmes Negros Importam, promovida pelo Grupo Estação no cinema Estadão NET Rio. 

A abertura do evento irá contar com uma pré-estreia especial do filme “Na Rédea Curta”, às 19h. O filme ainda terá mais duas sessões, uma no Dia da Consciência Negra (20), às 15h e a última exibição será no dia 22/11, às 16h50. Todas as exibições serão abertas ao público e o valor dos ingressos será de R$ 12,00.

Com mais de 400 mil inscritos no YouTube, “Na Rédea Curta” é originalmente uma websérie que retrata de forma bem-humorada o cotidiano de uma mãe e seu filho na periferia de Salvador.

O filme homônimo, dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio (“Café com Canela”), e que estreia oficialmente aos cinemas no dia 01 de dezembro,  acompanha Mainha e Júnior, que se veem em uma situação inédita – Júnior, criado apenas pela mãe, terá que descobrir como ser pai após saber da gravidez de sua namorada.

Aos 20 anos, ele começa a recordar a infância sem a presença paterna e sente a necessidade de ir atrás dessa figura para tentar recuperar o tempo perdido. Mainha, superprotetora, se vê sem saída e decide acompanhar o filho em uma viagem para o interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira. 

Com distribuição da Elo Studios e produção da Rosza Filmes, o longa-metragem traz em seu elenco nomes como Zezé Motta e Jackson Costa e participações especiais como a da jornalista e apresentadora Rita Batista. O roteiro fica por conta de Ary Rosa, Camila Gregório, Glenda Nicácio, Sulivã Bispo, Thiago Almasy e Tidi Eglantine.

A Mostra Filmes Negros Importam acontece de 17 a 23 de novembro, a fim de homenagear o Dia da Consciência Negra  – comemorado em 20 de novembro. Mesmo que nem todo o Brasil tenha aderido à data como um feriado de reflexão sobre a importância da visibilidade e potência criativa, intelectual e social da população negra, o evento busca exaltar o trabalho de diversos profissionais para que haja cada vez mais espaço para seus trabalhos, narrativas e força.

Além de Na Rédea Curta, a Mostra também exibirá filmes como “7 Cortes de Cabelo do Congo”, “Chateau-Paris”, “Timbuktu”, “Mali Twist”, “Febre da Selva”, entre outros.

Promoção só válida nas bilheterias: quem comprar ingresso para dois filmes ganha ingresso para mais um filme de sua escolha grátis.

Para mais informações, acesse: http://www.grupoestacao.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=58&Itemid=312&lang=pt 

Na Rédea Curta

TRAILER

Sinopse

Da periferia de Salvador, criado apenas pela mãe, Júnior, aos 20 anos, descobre que vai ser pai e decide, a partir disso, ir atrás do seu. Mainha, mãe super protetora, se vê obrigada a revelar a identidade do pai de Júnior, que mora no interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira. Inicia-se então uma divertida viagem de Mainha e Júnior em busca do pai, numa aventura repleta de confusões que no fim só servem para aproximar mais mãe e filho. Afinal, para Júnior, Mainha é insubstituível, e não há nada nem ninguém no mundo capaz de ocupar o seu lugar.

Estreia: 01 de dezembro de 2022

ELO STUDIOS

A ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. Especializada em inovação e entretenimento de impacto, desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos incluindo filmes de mais de 1 milhão de espectadores no Brasil à premiados internacionalmente (indicação ao Oscar como O Menino e o Mundo) e distribuídos em mais de 100 países. 

Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui um forte line up de produções originais, além de desenvolver e produzir o conteúdo certo para cada mídia. Como resultado de significativo investimento e parcerias, a ELO STUDIOS está trabalhando em 20 produções próprias para os próximos três anos, sendo nove delas já confirmadas com parceiros. 

A ELO STUDIOS lançou em 2022 o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, sendo o maior sucesso nacional do ano, em número de semanas em cartaz, e segundo em público. A empresa também é responsável pela incubadora de projetos com diretoras – SELO ELAS – e outras iniciativas que valorizam a diversidade de estórias na frente e atrás das telas.

Em 2023 irá distribuir mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes e produzida pela Glaz), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite no elenco), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D’amato em Israel, e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas).

Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a ELO STUDIOS pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo

Compartilhe esta notícia