Nova temporada de ‘Vice' chega à HBO

A sexta temporada de VICE, série jornalística ganhadora de dois prêmios Emmy®, estreia dia 30 de abril, às 21h, no canal HBO. A nova temporada revelará novas histórias de impacto de vários lugares do mundo.

Com uma abordagem corajosa e pouco convencional, VICE trata dos assuntos mais polêmicos do mundo atual, muitas vezes ignorados pelos meios de comunicação tradicionais. A nova temporada traz relatos profundos e inusitados sobre questões relevantes relativas à política, cultura, meio ambiente e tecnologia dos Estados Unidos, Egito, China, Japão, Afeganistão, México e outros países.
No primeiro programa da temporada, VICE viaja ao interior do sistema penitenciário juvenil norte-americano, em uma investigação inédita, apresentada pelo ator indicado ao Emmy® Michael Kenneth Williams. O episódio RAISED IN THE SYSTEM (Criado no Sistema) oferece uma visão realista das pessoas que estão presas, mostrando porque o conflito do encarceramento em massa nos Estados Unidos não pode ser solucionado sem se abordar primeiro o problema da justiça para a população juvenil, além de analisar as soluções que as próprias comunidades estão adotando com resultados relevantes, como a queda do número de crimes e de prisões.
A programação de VICE foi reconhecida internacionalmente e premiada pela Academia de Artes e Ciências da Televisão (prêmios Emmy®), no Festival de Cinema de Sundance, no Festival Cannes Lions, pelo Frontline Club, pela Fundação Knight, pela Sociedade Americana de Editores de Revistas, pelo Los Angeles Press Club, e recebeu os prêmios Webby e Peabody, entre outros.
VICE tem produção executiva de Bill Maher, Shane Smith, Eddy Moretti e Josh Tyrangiel; os produtores executivos são Tim Clancy e Jonah Kaplan, com consultoria de Fareed Zakaria.

 

Todos os episódios de VICE estão disponíveis na HBO GO.