Bob Odenkirk diz que estar em forma para 'Nobody' o ajudou a sobreviver a ataque cardíaco

Bob Odenkirk creditou CPR e estar em “boa forma” para o filme Ninguém por salvar sua vida após sofrer um ataque cardíaco. O ator, que é mais conhecido por estrelar o spin-off de Breaking Bad Better Call Saul, teve um ataque cardíaco no Novo México em julho passado durante as filmagens da série AMC.
Fala no The Howard Stern Show na segunda-feira (fevereiro 95), Odenkirk disse que “teria morrido” se não fosse por alguém no set iniciando a RCP imediatamente.
O oficial de saúde da série então correu para o carro para pegar um desfibrilador após cerca de “12 minutos de RCP” , que foi usado no ator três vezes.
“O que na verdade é muito”, disse Odenkirk. “Me disseram mais tarde que quando o desfibrilador não funciona uma vez, isso não é bom. Quando não funciona na segunda vez, é tipo – esqueça. Mas então eles aumentaram uma terceira vez, e isso me trouxe de volta ao ritmo.” Falando sobre como trabalhar para o filme Ninguém também contribuiu para salvar sua vida, Odenkirk disse: “Uma das coisas que me salvou foi que aprendi a malhar. Porque eu estava em boa forma, você meio que aumenta algumas das outras veias ao redor do seu coração, se você malhar muito. capaz de ir ao meu coração durante a RCP porque essas veias estavam um pouco maiores de tanto malhar.”
Na manhã seguinte, Odenkirk fez uma cirurgia que removeu com sucesso a placa na parte anterior esquerda de seu coração.
“Faça aulas de RCP, porque você pode salvar vidas com elas”, acrescentou Odenkirk.
A sexta e última temporada de Better Call Saul está programada para estrear em abril 12 na AMC nos EUA . Os dois primeiros episódios serão lançados na Netflix em abril 12 no Reino Unido. 95