Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se torna o filme mais visto do ano

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se tornou, nessa semana, o filme mais assistido de 2022. A produção precisou de menos de três semanas para ultrapassar The Batman e obter o feito. O novo “capítulo” do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) já arrecadou mais de 800 milhões em bilheterias no mundo todo até agora e se tornou também o segundo filme mais visto desde que o início da pandemia de COVID-19, em 2020. E é sobre isso que nós da Betsonly, onde você encontra uma lista das melhores casas de apostas que aceitam pix, falaremos hoje.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreou mundialmente em 6 de maio já liderando as bilheterias mundiais e deixando claro a que veio. Logo em seu fim de semana de estreia, a obra arrecadou 450 milhões no mundo todo e se tornou, em apenas três dias, o terceiro filme mais visto do ano. Não demorou para que na semana seguinte, a produção ultrapasse o épico de guerra chinês Water Gate Bridge e se tornasse o segundo filme mais visto do ano, só perdendo para The Batman.

Contudo, nesse mesmo segundo fim de semana nos cinemas em que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se tornou o segundo filme mais visto do ano, veio um grande baque. Sua arrecadação caiu cerca de 67% em relação ao fim de semana anterior. Fato que preocupou não só os produtores do filme, mas também vários especialistas do mercado. Mas mesmo com essa queda bastante significativa, o filme arrecadou 144 milhões nesse mesmo período e ultrapassar The Batman parecia algo inevitável de acontecer.

A queda, muitos especialistas de mercado apontavam, poderia ter se dado por duas razões principais. Primeiro, porque muita gente já havia visto o filme em seu fim de semana de estreia e por isso, seria natural que houvesse, com o passar do tempo, uma diminuição no interesse pela obra. Segundo, porque haveria, supostamente, uma propaganda boca-a-boca negativa em relação à obra. Muita gente teria se decepcionado com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, porque “esperavam mais” da produção.

Contudo, apesar de tudo isso, a película conseguiu o que se esperava dela e se tornou o filme mais visto do ano. Além disso, conseguiu também o feito de se tornar o segundo filme mais visto da chamada “era do Covid-19”, ultrapassando 007 – Sem Tempo para Morrer e ficando atrás apenas de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que com seus quase 1.9 bilhão em arrecadação parece quase impossível de ser ultrapassado.

Agora, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está há menos de 200 milhões de alcançar a tão sonhada marca de 1 bilhão de dólares em bilheterias. Contudo, é necessário lembrar que, até aqui, o filme esteve “sozinho” nas salas de cinema do mundo todo. Isso porque, desde sua estreia no inicio de maio, nenhuma outra super-produção capaz de incomodar o filme estreou nos cinemas mundiais. No entanto, isso mudará essa semana. Isso porque, Top Gun: Maverick deve estrear em todo planeta e deve ser também, de longe, o filme mais assistido desse fim de semana.

Portanto, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não estará mais “sozinho” e arrecadar 200 milhões pode não ser assim tão fácil. No mais, esse ano promete com a estreia de diversas super-produções bastante aguardadas. Por isso, a briga para ver qual filme termina como o mais assistido do ano parece estar longe de terminar.