Rocky Spirit mostra filmes de esportes no Parque Villa-Lobos 

Maior festival de filmes sobre natureza e esportes de aventura ao ar livre do Brasil tem entrada grátis e atrações para toda a família, neste sábado e domingo a partir das 13h

A cidade de São Paulo terá uma opção de lazer cultural e esportivo neste final de semana. E o melhor, grátis. O Rocky Spirit, maior festival de cinema sobre vida ao ar livre, natureza e aventura, será neste sábado (3) e domingo (4), no parque Villa-Lobos. A exibição no telão montado no gramado começa às 19h, mas antes, a partir das 13h, tem muita atividade para todas as idades, com skate, aula de ginástica funcional, yoga e show musical.

Tanto no sábado como no domingo, a entrada para o Rocky Spirit será pelo portão principal do Parque Villa-Lobos. Porém, é preciso ficar atento, porque esse acesso estará aberto somente até às 19h. Após esse horário, a entrada só pode ser feita pelo Portão 3 (Av. Queiroz Filho), a partir do bolsão de estacionamento.

A curadoria do 12º do Rocky Spirit selecionou produções sobre bike, surf escalada, skate, corrida, esportes de neve, meio ambiente, longevidade, diversidade, entre outros. “Recebemos mais de 300 inscrições e selecionamos 38 documentários. Em São Paulo, serão exibidos 22 (o Rio de Janeiro também recebe o evento no dia 7 de setembro). Após dois anos, retomamos a experiência de encontrar os amigos e familiares para um evento cultural ao ar livre. Tenho certeza de que será uma grande celebração à vida”, afirma Andrea Estevam, diretora do festival, lembrando os períodos de isolamento em função da pandemia.

Entre as produções selecionadas, sete são nacionais: A Travessia do Amolar, Split Riders, Skimboard Nazaré, Tubos & Bacalhau, Dreams, Walking on Clouds e A Volta em Minas. As demais chegam de 10 países: África do Sul, Áustria, Canadá, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Noruega, Suíça.

Os filmes que serão exibidos são os seguintes: sábado – Follow the Light, Split Riders, Elevated, Walking On Clouds, Alaska Pipeline FKT, A Travessia do Amolar, Midair, The Solution, Cuddle, Dear Pippa e Arc of Aleutia. Domingo – Let them Be Kids, Private Freefall, A Volta em Minas, Fuel, This is Beth, Dreams, North Shore Betty, Barefoot Charles, Kayak, Prolyfyck Run Crew e What It’s All About.

Premiação – Assim como nas edições anteriores, o Rocky Spirit 2022 vai premiar os melhores filmes pela Escolha do Público e na Escolha do Júri. É possível voltar também pela internet, pela plataforma de exibição virtual (mais informações: https://rockyspirit.com.br/virtual/). Os filmes selecionados neste ano estão disponíveis on demand e gratuitamente. Você pode assistir quando quiser, na ordem que quiser, entre as 18h do dia 8 de setembro e as 23h59 do dia 20 de setembro.

Confira a programação completa:
Sábado (3)
13h – Skate para crianças, com Escola Brasileira de Skate
15h – Aula de Funcional, com Centro Articular
16h – Yoga, com Anita Carvalho
16h – Oficina Corpo & Natureza, com LaClass
17h – Show: Marina Peralta canta Rita Lee
19h – Filmes

Domingo (4)
13h – Skate para crianças, com Escola Brasileira de Skate
15h – Aula de Funcional, com Centro Articular
16h – Yoga, com Anita Carvalho
16h – Oficina Corpo & Natureza, com LaClass
17h – Show: Gavi canta Cássia Eller 
19h – Filmes

Saiba mais sobre as atividades diurnas

Skate para crianças – A Escola Brasileira de Skate é uma plataforma itinerante que leva o ensino do skate para escolas e eventos, com obstáculos portáveis feitos com materiais que minimizam riscos de acidentes e metodologia própria desenvolvida por skatistas profissionais.

Oficina Corpo & Natureza – Com dinâmicas do circo, do teatro, da dança e da yoga, Dani Rocha-Rosa e Marcelo Lujan (da Cia de Teatro La Class Excêntricos) convidam as crianças e seus pais a explorarem e despertarem o próprio corpo. A proposta é que o movimento seja uma fonte de prazer, brincadeira e investigação.

Aula de yoga – A professora Anita Carvalho ministra aulas desde 2003, sempre transmitindo para seus alunos a importância do yoga de atitude e a postura de vida que vai além das posturas físicas.

Aula de funcional – Há 14 anos, o Centro Articular prioriza o movimento e as estruturas do corpo, com uma proposta de treinamento físico que trabalha de forma integral, respeitando as características e capacidades de cada indivíduo. No Rocky Spirit, o professor Daniel Gonçalves, fundador do Centro Articular e responsável técnico na área de treinamento integrado, é quem comanda as aulas.

O Rocky Spirit São Paulo tem patrocínio da Fit Combustíveis, com apoio do  Parque Villa-Lobos, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. O Festival é uma realização da Rocky Mountain e do Mountainfilm e as mídias oficiais são Go Outside e Hardcore.

Mais detalhes da programação, acesse: https://rockyspirit.com.br/programacao/

Sinopses de todos os filmes, acesse o site oficial do festival: www.rockyspirit.com.br

Confira trailers dos filmes:
www.youtube.com/watch?v=RKP_vmaCHZU
www.youtube.com/watch?v=o_NQitNm_p4

Mais informações:
Site: https://rockyspirit.com.br/
Instagram : https://www.instagram.com/rockyspiritfest/
Fan page – https://www.facebook.com/rockyspiritfest