Rodrigo Sant’Anna leva a comédia “Os Suburbanos” para o Cinema

Da Zona Norte do Rio para os cinemas brasileiros, “Os Suburbanos” acaba de ganhar trailer e mostra o ator Rodrigo Sant’Anna na pele de Jefinho (Rodrigo Sant’Anna), um piscineiro que deseja se tornar um cantor de pagode

Da Zona Norte do Rio para os cinemas brasileiros, “Os Suburbanos” acaba de ganhar trailer e mostra o ator Rodrigo Sant’Anna na pele de Jefinho (Rodrigo Sant’Anna), um piscineiro que deseja se tornar um cantor de pagode. O carioca trabalha na casa do dono de uma gravadora e não mede esforços para realizar o sonho de fazer sucesso na música nem que, para isso, tenha que se envolver com a mulher do seu patrão. Confira o vídeo aqui e veja uma prévia das peripécias que ele apronta no longa, o primeiro dirigido por Luciano Sabino e inspirado na série de TV homônima, exibida pelo Multishow.

A peleja de Jefinho não está nada fácil em “Os Suburbanos”. Ele quer ser uma celebridade, mas não imagina quantos obstáculos vai precisar superar para alcançar a fama. Quando as coisas parecem começar a dar certo, ele se envolve em uma confusão que vai tirá-lo de cena e atrapalhar seus planos. Diante desse cenário movimentado, Jefinho ainda vai precisar lidar com novidades na família, até alcançar o objetivo de emplacar seus hits com o grupo Farol do Pagode.

Além de protagonista, Rodrigo Sant’Anna também assina o roteiro ao lado de Denise Crispun. O elenco do longa conta ainda com Babu Santana, Cristiana Oliveira, Carla Cristina Cardoso, Nando Cunha, Mariah da Penha, Isabelle Marques, Marcello Caridade, Tadeu Mello, Wagner Trindade, Leandro Lamas, Michelle Martins, Paulo Cesar Grande e Ivone Hoffmann. E tem participações especiais de Tiago Abravanel, Rafael Portugal, Paulo Cesar Grande e Jojo Maronttinni. “Os Suburbanos — O Filme” é uma produção da Hungry Man, com coprodução da Globo Filmes, e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Os Suburbanos
Os Suburbanos

Sinopse

O suburbano Jeferson de Souza dos Santos faz de tudo para encontrar o sucesso como cantor em uma banda de pagode. Tendo que se dividir entre limpar a piscina do dono de uma gravadora, ter um caso tórrido com a esposa dele, se ver envolvido num golpe e ainda aceitar as novidades na família, Jefinho ainda arranja tempo para compor a canção que alavancará definitivamente sua carreira musical, o hit instantâneo “Xavasca Guerreira”.

Elenco

Rodrigo Sant’anna – Jefinho
Carla Cristina Cardoso – Gislene
Babu Santana – Wellington
Nando Cunha – Dinda
Mariah da Penha – Avóia
Isabelle Marques – Pamela
Marcello Caridade – Charles
Tadeu Mello – China
Wagner Trindade – Sérgio
Leandro Lamas – Batata
Michelle Martins – Tatiene
Paulo Cesar Grande – J.P.
Cristiana Oliveira – Lorena
Ivone Hoffmann – Dona Ester
 

Ficha técnica

Diretor: Luciano Sabino
Roteiro: Rodrigo Sant’Anna e Denise Crispun
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Produção: Alex Mehedff, Carlão Busato, Gualter Pupo e Luis Vidal
Produtores Executivos: Carolina Aledi e Mário Diamante
Produtor Associado: Fernando Meirelles
Produtora de Elenco: Cibele Santa Cruz
Diretor de Fotografia: Alexandre Fructuoso
Diretor de Arte: Helcio Pugliese
Montagem: Fabio Gavião
Figurinista: Paula Stroher
Som Direto: Roberto Oliveira
Trilha Sonora Original: João Viana

Sobre o diretor Luciano Sabino

Luciano Sabino é ator, diretor de teatro, de cinema e de televisão, além de professor de interpretação há 30 anos. Ele trabalhou como assistente de direção do Antônio Abujamra no grupo de Teatro Fodidos Privilegiados, além de dirigir a peça chamada “Infidelidades”. Por trás das câmeras, Sabino assinou a direção geral das novelas “A Dona do Pedaço” (2019) e “Deus Salve o Rei” (2018), ambas da Rede Globo. Também já dirigiu a série de TV “Os Suburbanos”, do Multishow; “Haja Coração” (2016); “Em Família” (2014); “Salve Jorge” (2012); “A Vida da Gente” (2011); “Araguaia” (2010); “Caminho das Índias” (2009), “Casos e Acasos” (2007-2008), “Páginas da Vida” (2006), “América” (2005), “Senhora do Destino” (2005), “Porto dos Milagres” (2001), “Esplendor” (2000), “Hilda Furacão” (1998), “O Amor Está no Ar” (1997), “Salsa e Merengue” (1996), além de 13 episódios da série “Você Decide” (1992) – sendo todas as produções exibidas na Globo