27.1 C
Los Angeles
sexta-feira, outubro 7, 2022

Feira Rio Antigo recebe Lavradio Musical e Literário

A tradicional Feira Rio Antigo, Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio, realizada todos os sábados, das 10h às 19h, na Rua do Lavradio

Hilton Copacabana terá programação especial em outubro

Com o letreiro na cor rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana terá boas opções de gastronomia e entretenimento durante o mês de outubro. 

Michael Rodrigues e Daniella Rosas chegam as quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira

O brasileiro Michael Rodrigues e a peruana Daniella Rosas, já estão nas quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira em Portugal
InícioCulturaFilmes e SériesIncêndio da Notre-Dame inspira novo filme de Jean-Jacques Annaud

Incêndio da Notre-Dame inspira novo filme de Jean-Jacques Annaud

O cineasta francês Jean-Jacques Annaud está de volta a Hollywood aos 78 anos com sua última produção, Notre-Dame em Chamas, o primeiro thriller sobre a luta contra as chamas que engoliram a amada catedral de Paris. O filme do diretor vencedor do Oscar abrirá o Festival de Cinema Francês nos Estados Unidos, que ocorre em outubro, em Los Angeles, anunciaram os organizadores.

“Estou mais perto de Notre-Dame agora e mais longe de Los Angeles. Mas uma parte do meu coração permanece lá”, admitiu Annaud.

INCÊNDIO

A história do incêndio que consumiu esse emblema gótico do século 12 em Paris, em 2019, foi “um grande drama que só um roteirista maluco de Hollywood poderia imaginar”, disse o diretor. Notre-Dame em Chamas dramatiza a história dos bombeiros que arriscaram suas vidas para apagar as chamas antes que a catedral fosse destruída, e os erros e acidentes que atrasaram a resposta inicial.

O filme mistura imagens de arquivo do incêndio, com cenas filmadas por Annaud recriando a tragédia.

Segue um segurança que acidentalmente verifica o sótão errado quando ouve o primeiro alarme de incêndio, caminhões de bombeiros presos no trânsito parisiense e o supervisor, cuja bicicleta quebra enquanto se dirigia para o local do desastre.

“Quando eu estava escrevendo o roteiro, senti que era ouro puro (…) era tão absurdo, tão inacreditável”, contou Annaud. “O fogo é muito carismático”, completou ele ao site português Sapo

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Estadão Conteúdo

Notícias recomendadas

Leia sobre outros assuntos:

Notícias mais lidas