Bill Bailey diz que Jeremy Clarkson mereceu ser "chutado" por artigo sobre Meghan Markle

Bill Bailey acredita que Jeremy Clarkson mereceu uma reação pública que recebeu em seu último artigo sobre Meghan Markle.

O comediante e músico acha que Clarkson “recebeu o chute que merecia” depois de escrever que como deveria agredir a duquesa de Sussex na rua. Em uma coluna para ó solpublicado em dezembro, Clarkson disse que “sonhava com o dia” em que Markle seria forçada a “desfilar nua” pelas ruas da Grã-Bretanha enquanto a multidão “jogava pedaços de excremento nela”.

O artigo atraiu amplamente, e tanto Clarkson quanto o jornal se desculparam pelos comentários do jornalista. Falando sobre a enorme reação pública, que se originou no Twitter, Bailey disse The Daily Telegraph que Clarkson deveria ter sido “mais experiente” e que “merecia” a reação.

fila do Spotify
Príncipe Harry e Meghan Markle. CRÉDITO: Getty Images

“Aquele foi o Twitter clássico”, disse Bailey. “Você pode [make a comment like Clarkson’s] no pub como uma risada desajeitada e idiota. Mas você o imprime e não apenas ganha outra vida, mas também dá gravidade a algo que nunca deveria ter tido.

“Você pensa ‘Vamos lá, você tem que ser mais experiente do que isso, com certeza você pode ver como isso vai dar certo’. Foi equivocado e mal concebido e ele levou o chute que merecia.

Na peça, que foi retirada do site do The Sun em 21 de dezembro, a pedido de Clarkson, o ex- Engrenagem superior O apresentador escreveu que “sonhou com o dia” em que Markle seria forçada a “desfilar nua” pelas ruas da Grã-Bretanha enquanto a multidão “jogava pedaços de excremento nela”.

Jeremy Clarkson
Jeremias Clarkson. (Foto de Jeff Spicer/Getty Images)

O artigo de comentário tornou-se o artigo mais reclamado da Independent Press Standards Organization (Ipso). A coluna, onde Clarkson descreveu odiar Markle “em um nível celular”, recebeu mais de 17.500 reclamações na manhã anterior ao artigo ser retirado. O número de reclamações superou o total recebido pela Ipso em 2021, que foi de 14.355.

Em comunicado à agência de notícias PA Media (através do Guardian), um porta-voz da Ipso disse: “Seguiremos nossos processos habituais para examinar as reclamações que ouvimos. Isso carrega mais tempo do que o normal por causa do volume de reclamações.”

Depois que o artigo foi amplamente criticado, Clarkson divulgou um comunicado dizendo que ficou “horrorizado” com a resposta. Ambos o grande passeio estrela e ó sol concedidas desculpas sobre o artigo.