Edward Norton “desconfortável” depois de descobrir escravos pertencentes a ancestrais

Edward Norton expressou desconforto depois de descobrir que seus ancestrais possuíam uma família de escravos, incluindo cinco meninas.

Na última prévia do programa da PBS Encontrando suas raízesque mostra uma série de celebridades se aprofundando na história de suas famílias, o vidro cebola ator é visto reagindo às notícias preocupantes.

  • LEIA MAIS: ‘Glass Onion: A Knives Out Mystery’ revisão: outro whodunnit mágico e multi-camadas

No clipe, Norton é apresentado com uma foto de um pai, uma mãe e suas cinco filhas, de quatro, seis, oito, nove e 10 anos.

O apresentador do programa, Henry Louis Gates Jr., então diz a Norton que seus ancestrais eram donos da família como escravos, antes de perguntar ao ator: “Como é ver isso?”

Norton responde: “A resposta curta é que essas coisas são desconfortáveis ​​​​e você deveria se sentir desconfortável com elas. Todo mundo deveria se sentir desconfortável com isso.

“Não é um julgamento sobre sua própria vida, mas é um julgamento sobre a história deste país. Ele precisa ser reconhecido em primeiro lugar e, em seguida, precisa ser enfrentado.”

Edward Norton em Vidro Cebola
Edward Norton como Myles em ‘Glass Onion’. CRÉDITO: Netflix

Norton continua: “Quando você se afasta das contagens do censo e personaliza as coisas, está falando, possivelmente, de marido e mulher com cinco meninas – e essas meninas são escravas. Nascido na escravidão.

Gates Jr acrescenta: “Nascido na escravidão e na escravidão para sempre”, ao que Norton responde: “Sim. Novamente, quando você lê ‘escravo de oito anos’, você só quer morrer.”

A descoberta de Norton ocorre após a notícia de que a família de Benedict Cumberbatch pode enfrentar indenizações do governo de Barbados devido ao histórico de propriedade de escravos.

Cumberbatch há muito discute as ligações de sua família com o comércio de escravos, abordando anteriormente como sua história ancestral o levou a assumir papéis nos filmes. Graça maravilhosa e 12 anos de escravidãoambos focados no assunto.

Conforme relatado por The Daily TelegraphJoshua Cumberbatch, o sétimo bisavô de Benedict, comprou a plantação Cleland em Barbados em 1728, que abrigou 250 escravos e estava aberta por mais de 100 anos antes da abolição.

David Commissiong, um alto funcionário da ilha que está envolvido na comissão nacional de reparações, afirmou que o departamento está nos “estágios iniciais” de tentar buscar reparações da família Cumberbatch.