Morreu o antigo editor musical dos Simpsons, Chris Ledesma

Os SimpsonsO editor musical de longa data, Chris Ledesma, morreu aos 64 anos.

A causa da morte é desconhecida neste momento. A notícia da morte de Ledesma veio a público quando Os Simpsons prestou homenagem a ele com um cartão (veja abaixo) no final do episódio de domingo (exibido na FOX nos EUA em 1º de janeiro).

Mais homenagens, bem como fotos do cartão de homenagem do programa, foram postadas nas redes sociais após o episódio. Carolyn Omine, escritora do programa, twittou: “Chris Ledesma era um homem doce que amava seu trabalho e era muito, muito bom nisso. Sentimos falta dele.

Chris Ledesma era um homem gentil que amava seu trabalho e era muito, muito bom nisso. Sentimos falta dele. @mxedtr @TheSimpsons pic.twitter.com/XqKBjGLcwM

— Carolyn Omine (@CarolynOmine) 2 de janeiro de 2023

antigo Simpsons o produtor e escritor Josh Weinstein escreveu: “Chris Ledesma foi uma das pessoas mais gentis e megatalentosas trabalhando em uma equipe cheia de pessoas gentis e megatalentosas.”

Jake Schaefer, que sucedeu Ledesma como editor musical do programa, twittou: “A paixão de Chris Ledesma pela música e pelos Simpsons foi uma inspiração. Sou grato pelo tempo que passei com ele este ano. Ele foi um grande mentor e uma pessoa genuína. O meu coração está com a família dele.”

Ledesma trabalhou na famosa comédia animada desde a estreia da série em 1989 até deixar a série em 2022 devido a problemas de saúde. Ledesma contribuiu para 735 episódios de Os Simpsons. Ele documentou muito de seu trabalho em um blog chamado Simpsons Music 500.

Chris Ledesma era uma das pessoas mais gentis e mega talentosas trabalhando em uma equipe cheia de pessoas gentis e mega talentosas. Eu não observei com ele há algum tempo, mas sua amizade no twitter nos últimos anos foi realmente sentida. Descanse em paz, querida Cris.

— Josh Weinstein (@Joshstrangehill) 2 de janeiro de 2023

A paixão de Chris Ledesma pela música e por @TheSimpsons foi uma inspiração. Sou grato pelo tempo que passei com ele este ano. Ele foi um grande mentor e uma pessoa genuína. O meu coração está com a família dele.

Descanse em paz Chris 💛 pic.twitter.com/2KRPAlAQ6U

— Jake Schaefer (@jschaefermusic) 2 de janeiro de 2023

Em um perfil de vídeo de 2013 do SAE Institute USA, Ledesma explicou seu papel no Os Simpsons. Trabalhando principalmente em conjunto com o compositor de longa data Alf Clausen, Ledesma disse sobre seu trabalho (via Consequência): “Nós nos sentamos e planejamos para onde toda a música irá em cada cena, e qual é a motivação da música.

“O compositor inventa a música, e eu sou o técnico que faz com que ela se sente na imagem da maneira como discutimos, as preocupações dos produtores foram abordadas… e quando compilamos a trilha sonora final com os diálogos e efeitos sonoros, Eu represento o compositor garantindo que a música se sente corretamente.”