Tim Burton não conseguiu entender o que Jack Nicholson estava dizendo no set de 'Batman'

Tim Burton revelou que não conseguia entender Jack Nicholson quando eles estavam fazendo homem morcego.

  • LEIA MAIS: 30 grandes filmes que você precisa ver em 2023

Falando sobre sua experiência como um diretor relativamente inexperiente encarregado de fazer o maior filme de super-heróis dos anos 80, Burton disse que um de seus principais desafios veio na forma do elenco. Em particular, Burton disse império [conforme[asperSlash Film]que a “maneira abstrata” de Nicholson se comunicar tornava as coisas muito difíceis no set.

Falando sobre a produção do agora icônico filme de quadrinhos da DC de 1989, Burton disse que a linguagem do ator do Coringa às vezes era tão incompreensível que ele sentia por outros membros da equipe: “do que diabos ele estava falando?”

Tim Burton
Tim Burton – CRÉDITO: Getty

“Jack tem uma maneira muito abstrata de falar”, disse ele à revista. “Então ele dizia coisas para mim e eu dizia, ‘Sim, entendi’, e então eu perguntava a alguém, ‘Que porra ele estava falando?’ Então, havia essa comunicação estranha: não linear, não conectiva. Mas, ficou muito claro para mim. Eu senti que era um bom tipo de comunicação no estilo do homem das cavernas.”

Dito isso, Burton disse na entrevista que – apesar dos problemas de comunicação – Nicholson colocou o jovem diretor sob sua proteção. o Sleepy Hollow diretor disse: “[Nicholson] me protegeu e me alimentou, me manteve em movimento, apenas não ficando muito sobrecarregado com a coisa toda.

“Eu me senti realmente apoiado por ele de uma forma muito profunda. Eu era jovem e estava lidando com um grande estúdio, e ele simplesmente me deu confiança para fazer o que eu precisava fazer. E ele sendo uma voz de apoio teve muita ressonância com o estúdio. Isso me fez passar por tudo. Isso me deu força.”

Michael Keaton como Batman
Michael Keaton em ‘Batman’ de 1989. Crédito: Sunset Boulevard/Getty

O Batman de Burton foi lançado em 1989 e se tornou um sucesso global tanto para o diretor quanto para a Warner Bros. Studios. Michael Keaton estrelou como Bruce Wayne no filme original ao lado de Nicholson.

Embora Keaton tenha retornado ao papel do Cavaleiro das Trevas na continuação de Burton em 1992 Batman O RetornoNicholson não voltou.

Falando com NME recentemente, o compositor Danny Elfman disse: “Quando homem morcego saiu, eu estava compondo para um corte que estava tão escuro no vídeo que mal conseguia dizer o que estava controlado na metade do tempo. Eu pensei, ‘Isso vai ser um pequeno filme cult, na melhor das hipóteses.’ Então o fato de ter sido um grande sucesso me chocou e me surpreendeu. Fico surpreso toda vez que algo acontece que é bem-sucedido.”