O que aconteceu com Jeremy Renner? Aqui está tudo o que sabemos sobre o acidente do ator

Jeremy Renner se envolveu em um acidente que o deixou no hospital em estado “crítico, mas estável”.

Jeremy Renner se envolveu em um acidente que o deixou no hospital em estado “crítico, mas estável”.

O ator sofreu lesões após um “acidente relacionado ao clima” no dia de Ano Novo (1º de janeiro), que ocorreu enquanto Renner estava removendo neve na Mt. Rose Highway em Reno, Nevada.

De acordo com Reno Gazette-Journal uma tempestade de inverno atingiu a área na véspera de Ano Novo (31 de dezembro), causando uma perda de energia de 35.000 casas no norte de Nevada. Renner é dono de uma casa perto do Monte. Rose-Ski Tahoe, a 25 milhas de Reno.

A sargento Kristin Vietti, do Gabinete do Xerife do Condado de Washoe, disse ao Deadline  que a polícia “respondeu a um ferimento traumático na área de Mt. Rose Highway em Reno, Nevada” às 9h do dia de Ano Novo.

Gavião Arqueiro
Hailee Steinfeld como Kate Bishop e Jeremy Renner como Clint Barton/Gavião Arqueiro em ‘Gavião Arqueiro’ (Foto: Chuck Zlotnick / Marvel Studios)

Renner, que foi a única parte envolvida no incidente, foi levado de avião para um hospital local. Ele foi confirmado para estar em uma “condição crítica, mas estável” no momento.

No dia 2 de janeiro (segunda-feira), o representante da Renner comunicou que foi operado após sofrer “trauma torácico contuso” e “lesões ortopédicas”.

Em uma declaração para o Deadline o representante do ator acrescentou: “Ele voltou da cirurgia e permanece na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável.

“A família de Jeremy gostaria de agradecer aos incríveis médicos e enfermeiras que cuidam dele, Truckee Meadows Fire and Rescue, Washoe County Sheriff, Reno City Mayor Hillary Schieve e as famílias Carano e Murdock. Eles também estão tremendamente impressionados e agradecidos pelo amor e apoio de seus fãs.”

Renner postou uma selfie em sua página do Instagram no dia 3 de janeiro (terça-feira) de uma cama de hospital, onde aparece com hematomas faciais e tubos nasais. “Obrigado a todos por suas amáveis ​​​​palavras”, escreveu o ator na legenda do post. “Estou muito confuso agora para digitar. Mas envio amor a todos vocês.”

Como Jeremy Renner se machucou?

Durante uma entrevista coletiva na terça-feira, o xerife do condado de Washoe, Darin Balaam, disse que, com base em sua investigação, foi determinado que o veículo de Renner, dirigido por um membro da família, ficou “preso na neve perto de sua casa”.

Renner foi buscar seu PistenBulley, um grande veículo limpo-neve pesando mais de 6.500 quilos, para tentar colocar o veículo em movimento. Após rebocar seu veículo do local, Renner ligou para o PistenBully para falar com o familiar.

“Nesse momento, observado-se que o PistenBully começou a rolar. Em um esforço para parar o PistenBully, o Sr. Renner tenta voltar para o banco do motorista do PistenBully”, disse o xerife Balaam.

“Pelas nossas perguntas, é nesse ponto que o Sr. Renner é atropelado pelo PistenBully. Uma testemunha ocular detalhou ter visto o Sr. Renner entrando no PistenBully e não o vendo novamente até que o PistenBully parou em uma pilha de neve na frente de sua garagem.

https://www.instagram.com/p/Cm-KZ1YPJe7/?utm_source=ig_embed&ig_rid=014cb6ce-d9ad-4318-84e7-dc095dac8f46

Os comentários do xerife se alinham com o que as testemunhas contaram TMZ logo após o fato ocorrido: que ocorreu enquanto Renner estava arando a estrada perto de sua casa para que sua família pudesse sair após a tempestade de Réveillon.

Segundo um vizinho, a máquina de arar faleceu acidentalmente por cima de uma das pernas de Renner, o que o levou a perder muito sangue. Outro vizinho, que é médico, teria colocado um torniquete na perna até a chegada dos paramédicos. A declaração prestada a final do jogo que relata “trauma torácico contuso” sugere que outros ferimentos foram sofridos no acidente.

Renner postou anteriormente no Twitter sobre os altos volumes de neve na área em 12 de dezembro, escrevendo: “A queda de neve no Lago Tahoe não é brincadeira #WinterWonderland”.

Vários diretores e co-estrelas enviaram mensagens de apoio. James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxiaescreveu no Twitter: “Meu coração está com @JeremyRenner.”

Mark Ruffalo, que interpreta Bruce Banner/O Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel ao lado do Gavião Arqueiro de Renner, ocorreu no Instagram: “Orações para nosso irmão @jeremyrenner em uma recuperação completa e rápida. Por favor, envie a proteína curadora para ele.”

Além de interpretar Gavião Arqueiro, Renner é conhecido por papéis em 2008 The Hurt Locker, a cidade, 28 semanas depois, Chegada e Missão: Impossível – Protocolo Fantasma.