Rhod Gilbert compartilha atualização de saúde depois de ficar “acamado por semanas”

Rhod Gilbert teve uma atualização sobre sua saúde enquanto continua se recuperando do tratamento contra o câncer.

O comediante galês confirmou no mês passado que tem câncer em estágio quatro, tendo anunciado em julho que estava sendo tratado para a doença.

Gilbert começou a sentir os sintomas em abril, o que o levou a cancelar alguns shows. “Em maio, percebi que os caroços esperavam a aparecer em lugares onde não deveriam”, disse ele em uma entrevista recente. “Acontece que tenho câncer em estágio quatro.”

O comediante e apresentador explicou que já fez quimioterapia, radioterapia e cirurgia, mas ainda não sabia “se deu certo”.

Mas fez questão de frisar na altura que continua optimista quanto à sua recuperação: “Sinto-me feliz, positivo e optimista. Estou me sentindo bem e sinto que estou me recuperando a cada dia.”

Durante uma nova entrevista com o guardiãoGilbert disse que “é estranho” falar sobre sua experiência de viver e ser tratado de câncer, embora ainda se sinta “esperançoso”.

Rhod Gilbert
Rhod Gilbert em 2013. CRÉDITO: Dave M. Benett/WireImage

“Não sei o quanto falar sobre o câncer”, disse ele ao jornal. “Eu realmente não pensei no que dizer. Estou mais do que feliz em falar sobre isso, mas não tive tempo para processá-lo.”

Ele continuou: “Alguns dias estou bem o suficiente para oleiro e outros dias, ou semanas inteiras, estou na cama.”

As datas marcadas da turnê ‘Book Of John’ de Gilbert devem ocorrer este ano. “Tê-los é algo pelo qual ansiar, realmente”, disse ele. “Mas estou fazendo as coisas parecerem muito tolerantes, e não são.”

Olhando para o futuro, o comediante disse o guardião que ele está pensando em como seu próximo show de stand-up poderia abordar sua experiência com o câncer.

“Se eu passar por isso”, ele começou. “Eu tenho que parar de dizer isso. As pessoas me dizem. Quando você está passando por um câncer, qualquer sinal de dúvida ou negatividade é cortado pela raiz muito rapidamente.

quando Eu supero isso, o próximo show será na mesma linha. O câncer está em minha mente 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas quando estou bem o suficiente para escrever, estou anotando algumas coisas. E há humor nisso, definitivamente.”

Gilbert disse que tanto seu trabalho quanto sua vida social “desapareceram” como resultado da doença. “Tudo se foi. Tudo ”, disse ele à agência. “Sou só eu e esse maldito câncer, na verdade.”

Ele continuou: “Estou realmente ciente da saúde mental agora e estou me verificando todos os dias. Eu me sinto bem, estranhamente. Estou feliz, otimista e esperançoso que ano que vem tudo dê certo.”