O filme-concerto de Brian Eno e Roger Eno 'Live At The Acropolis' chegará aos cinemas do Reino Unido

Um raro concerto ao vivo com os irmãos Brian Eno e Roger Eno estreará nos cinemas do Reino Unido em 2 de março de 2023.

  • LEIA MAIS: Brian Eno – revisão de ‘FOREVERANDEVERNOMORE’: meditações existenciais e uma base para a esperança

‘Live At The Acropolis’ foi filmado no anfiteatro Odeon of Herodes Atticus de Atenas em agosto de 2021, como parte do Festival anual de Epidauro.

O show incluiu como pano de fundo as imagens de Brian Eno projetadas nas paredes do anfiteatro, enquanto Brian e Roger tocavam músicas de seu álbum de 2020 ‘Mixing Colours’. Eles se juntaram à filha de Roger e sobrinha de Brian, Cecily Eno, nos vocais, ukulele e bandolim, Leo Abrahams nas guitarras e Peter Chilvers nos teclados.

Além de tocar como as favoritas dos fãs, o show também conto com a estreia da dupla de novas músicas de seus respectivos lançamentos de álbuns de 2022 – ‘FOREVERANDEVERNOMORE’ de Brian Eno e ‘The Turning Year’ de Roger Eno.

O concerto vai estrear no dia 2 de março, com informação sobre sessões e bilhetes disponíveis aqui.

“Não costumo me apresentar ao vivo, mas não poderia perder a chance de me apresentar naquele que pode ser o teatro mais antigo do mundo, localizado no berço da civilização ocidental”, disse Brian Eno. “Sou grato a Roger, Cecily, Leo e Peter, que tornaram essa rara vivida para mim, e ao grande cineasta Tilo Krause, que conseguiu fazer uma bela documentação de todo o evento.”

Roger acrescentou: “Os artistas tiveram uma visão bem diferente dos membros da platéia – eles viram os visuais impressionantes de Brian nas antigas paredes do Odeon de Herodes Atticus, enquanto víamos, acima de nossas cabeças, o Parthenon iluminado como se estivesse flutuando na escuridão. de noite.

“Foi uma honra excepcional se apresentar em um lugar como esse. Este filme, eu acho, captura o momento com precisão e sensibilidade. Mas é mais do que um mero momento ou um documento – é uma obra de beleza em si que agora pode ser compartilhada em todo o mundo.”

Em outras notícias, no ano passado, um novo documentário sobre a vida e a carreira de Eno foi anunciado pelo diretor Gary Hustwit.

O site oficial do cineasta trazia uma página para um documentário chamado Eno, que é descrito como “o documentário multiplataforma definitivo sobre a carreira do músico e artista visionário Brian Eno”. Uma data de lançamento ainda não foi anunciada, mas o site afirma que o filme está “chegando em 2023”.