Cobra Kai tem a sexta e última temporada confirmada

Cobra Kai foi renovada pela Netflix para uma sexta e última temporada.

A quinta temporada do Karate Kid caiu no serviço de streaming em setembro de 2022 e viu o retorno de Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio), enquanto se preparavam para enfrentar o crescente império do caratê de Terry Silver (Thomas Ian Griffith). .

Agora, uma declaração dos criadores Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg confirmou que o show terminará após a próxima temporada.

“Reencontrar o mundo com o universo de Karate Kid foi nossa humilde honra”, escreveram eles. “Fazer Cobra Kai nos permitiu entrar no mesmo dojo sagrado que já foi habitado pelo grande Robert Mark Kamen, John Avildsen, Jerry Weintraub e todos os incríveis membros do elenco original.

“Também nos permitiu interpretar o sensei, expandindo as histórias originais e dando origem a uma nova geração de oprimidos. Nunca aproveitamos esta oportunidade como garantida.

A declaração acrescentou: “Nosso objetivo no primeiro dia com Cobra Kai sempre foi terminar em nossos termos, deixando o Vale no tempo e no lugar que sempre imaginamos. Portanto, é com imenso orgulho e gratidão que podemos anunciar essa conquista.

“A próxima temporada seis marcará a conclusão de Cobra Kai. Embora este possa ser um dia agridoce para o fandom, o Miyagiverse nunca foi tão forte. Este fandom é o MELHOR do planeta e esperamos contar mais histórias de Karate Kid com você no futuro. Porque, como todos sabemos, Cobra Kai nunca morre.”

No ano passado, a Sony Pictures anunciou que desenvolverá um novo  filme independente de  Karate Kid , com lançamento previsto para 2024.

Anúncio

Entende-se que o filme não terá relação com a série de TV Cobra Kai , com mais detalhes sobre o elenco e o diretor ainda a serem revelados. Hurwitz confirmou que não estava envolvido no projeto, escrevendo em um post recente no Twitter : “Os caras e eu adoraríamos fazer  filmes de Karate Kid  e  Cobra Kai e esperamos um dia.

“Mas este não é nosso ou focado no  elenco de Cobra Kai . Não sei muito sobre isso, mas desejo tudo de bom.”

O novo projeto será o sexto filme da longa  franquia Karate Kid  , que começou em 1984. O filme mais recente foi lançado em 2010 e estrelou Jaden Smith e Jackie Chan, recebendo críticas bastante positivas e arrecadando $ 359 milhões (£ 315 milhões). no mundo todo.