Confira 6 filmes de terror para curtir a primeira sexta-feira 13 de 2023

Todos os anos, ao menos uma vez no calendário, temos a famosa sexta-feira 13. Esta data é conhecida como um dia de má sorte e os mais supersticiosos evitam quebrar espelhos e passar por baixo de escadas. Para outros, como os amantes de filmes de terror, é um momento ideal para entrar no clima e assistir aqueles filmes de arrepiar.

Esse ano de 2023 começa proporcionando esse clima assustador com a primeira sexta-feira 13 já em janeiro. Por isso, o UOL Play, plataforma de streaming do UOL, selecionou seis filmes para você curtir a data. Confira:

O Massacre da Serra Elétrica é um dos clássicos do cinema slasher, subgênero de filmes de terror que normalmente envolve assassinos psicopatas. A produção conta a história da jovem Heather, interpretada por Alexandra Daddario, que parte com seus amigos para o Texas após descobrir que sua avó, até então desconhecida, havia morrido e lhe deixado uma herança. Porém, ao chegarem na propriedade, os jovens acabam se deparando com o maníaco Leatherface e passam a lutar para sobreviver. 

Pânico, um dos sucessos mais amado do cinema, que tornou, inclusive, o antagonista dos filmes, Ghostface, em um símbolo da cultura pop. A trama é estrelada pela personagem Sidney Prescott (Neve Campbell), uma jovem que se torna vítima de uma sucessão de assassinos que adotam o disfarce do Ghostface para aterrorizar e matar suas vítimas. Durante o filme, ela recebe o apoio da repórter Gale Weathers (Courtney Cox e do vice-xerife Dewey Riley (David Arquette).

Já o filme O Grito se passa em Tóquio, no Japão, onde a jovem americana Karen Davis está em um intercâmbio cultural pela faculdade. Karen é chamada para cuidar de uma idosa como parte de seu trabalho, mas passa a presenciar atividades estranhas na casa da senhora. Ao investigar o local e antigas lendas japonesas, a jovem descobre que a casa é amaldiçoada pelos espíritos de pessoas mortas ali anos atrás e se vê envolvida em um ciclo de horror.

Halloween – A Noite do Terror é um filme de 1978 dirigido por John Carpenter. No Dia das Bruxas de 1963, um menino de seis anos chamado Michael Myers assassina sua irmã mais velha, após esfaqueá-la com uma faca de cozinha. Quinze anos mais tarde, na véspera do Halloween, Michael Myers foge do hospital psiquiátrico onde estava internado desde o assassinato e volta para sua cidade natal, passando a perseguir e aterrorizar um grupo de jovens.

Jogos Mortais é o primeiro filme da franquia que leva o mesmo nome. Lançado em 2004, a produção teve um orçamento muito reduzido e foi filmado em apenas 18 dias, mas foi um sucesso de bilheteria na época. O filme concentra-se na história do médico Lawrence Gordon e do fotógrafo Adam Stanheight, que acordam em um banheiro imundo, acorrentados pelos pés. Eles descobrem que foram pegos por um serial killer chamado Jigsaw, que rapta pessoas e as coloca em armadilhas mortais, e devem correr contra o tempo se quiserem sair com vida.

Para fechar a lista, Olhos Famintos é um filme dirigido por Victor Salva e com produção executiva de Francis Ford Coppola. Na trama, os irmãos Trish e Darry se encontram em uma estrada pouco movimentada quando são ultrapassados por um caminhão em alta velocidade. Mais à frente, eles encontram o mesmo caminhão estacionado ao lado de uma igreja abandonada e descobrem algo horrível no porão da igreja, e passam a ser alvos de uma criatura perversa.

Com uma solução robusta, o UOL Play combina a variedade de canais da TV por assinatura com toda a facilidade e customização da experiência do streaming. A plataforma conta com um acervo de produções proprietárias e exclusivas do UOL, filmes e séries, programação infantil e esportiva, além do conteúdo de canais lineares como Warner Channel, Sony Channel, History, AXN, BandNews, BandSports, MTV, entre outros. As opções de planos são: Cinema (R$69,90), Cinema + 1 mês grátis de HBO Max e o Light (R$21,90).

Para assistir esses e outros clássicos, acesse o link.