Sarah Snook, estrela de 'Succession', explica por que Shiv votou contra Kendall

Sucessão a estrela Sarah Snook explicou o que ela acreditava ter levado Shiv a um eleito contra Kendall de Jeremy Strong no final da série da HBO.

Hello Bet
Hello Bet

LEIA MAIS: Quantos anos Logan Roy tinha quando morreu em ‘Succession’? Em uma entrevista com Variedadeo ator sugeriu que Shiv decidiu sabotar as chances de Kendall de assumir o controle do conglomerado de mídia Waystar Royco depois de ver seu irmão colocar os pés na mesa de seu pai falecido, Logan (Brian Cox).

A decisão de Shiv acabou por ceder a empresa nas mãos do magnata da tecnologia de Alexander Skarsgård, Lukas Matsson, enquanto seu marido e pai de seu filho ainda não nascido, Tom Wambsgans (Matthew Macfadyen), assumiu o papel de CEO.

“Falei com amigos meus que amam o programa e gosto muito de poder dissecá-lo com eles”, disse Snook em entrevista. “Ouvi dizer que as pessoas pensavam que Shiv estava pensando 10 passos à frente, e que se Tom vai conseguir a carga de CEO e ela tem um filho com Tom, então o mais próximo que ela pode chegar é dizendo ‘Não’ [to Kendall] neste momento.

“Mas acho que é puro instinto”, ela continua. “Eu acho que é uma resposta de gatilho. É coçar uma ferida aberta que está sempre ali com os irmãos. E isso estava no roteiro em letras grandes – quando ela vê Kendall colocar os pés em cima da mesa do papai? Há algo nela que diz, ‘Ahhhh!’ Desculpe jurar, mas, ‘Filho da puta!’”

Jeremy Strong como Kendall Roy no final de ‘Succession’. CRÉDITO: HBO Nas cenas finais da série, Shiv e Tom foram vistos de mãos dadas em um carro, mas Snook não necessariamente viu isso como um final feliz para seu personagem.

“[Tom] iria trabalhar no dia seguinte e teria que dançar na borda externa”, disse ela. “Amigos meus têm dito, ‘Então, o que você acha que aconteceria com Shiv depois disso?’ Shiv está prestes a ter um bebê, tudo isso acabou, ela meio que voltou a um mundo com o marido que não era uma situação ótima antes. Mas acho que a coisa do bebê está prestes a acontecer de uma maneira inevitável. E ela provavelmente é alguém que entraria em uma depressão pós-parto bastante profunda e nos próximos 12 meses bastante difíceis, eu acho.

Snook também revelou que ela só descobriu Sucessão o criador Jesse Armstrong estava encerrando a série momentos antes de assistir à última leitura da mesa do programa.

“Eu estava entendendo que provavelmente poderia acabar, mas talvez existissem fatores atenuantes que talvez impedissem que terminasse – o que não vou abordar”, disse ela. “Mas pode acontecer de um jeito ou de outro. E também, é bom ter esperança.

Ela continuou: “Foi devastadora. Não tive chance de terminar o roteiro antes de começar a leitura. Eu estava devorando-o rapidamente no carro a caminho de lá. E então, quando terminei, pensei de chegar e pensei: ‘É isso. Está feito.’ E eu entrei, e Matthew disse, ‘Não, acho que não. Eu acho que isso é bastante esperançoso! O último ponto de apoio, talvez haja potencial para o que vai acontecer com Tom como CEO’, ou algo assim.

“Mas quando entramos na sala, Jesse fez um anúncio dizendo: ‘Sim. Como você pode ver, este é o último.’”

Em outra parte da entrevista, Snook revelou que a cena de Shiv voltando à sala de reuniões para votar contra Kendall foi cortada do final do programa.