Evento em homenagem à Iemanjá acontece no Cadeg pela primeira vez

O Mercado Municipal do Rio é conhecido pela venda de flores, muito ofertadas em cerimônias de religiões de matriz africana

O Cadeg receberá, pela primeira vez, o Saravá Yemanjá, ato religioso e cultural que homenageia a Rainha do Mar no próximo dia 26, das 9h às 14h.  

Hello Bet
Hello Bet

O Mercado Municipal do Rio será o ponto de partida da carreata que vai levar a imagem de Iemanjá até a Praia de Copacabana. Durante toda a manhã, fiéis poderão levar suas flores e pedidos ao som de apresentações musicais afro-brasileiras.  

Por ser o maior entreposto de venda de flores do Estado, com cerca de 150 produtores no Pavilhão das Flores, o Cadeg é muito prestigiado por todos os seguidores das religiões de matriz africana. “A diversidade e o respeito são partes do DNA do Cadeg. Aqui, recebemos pessoas de diversos lugares do mundo, idades, histórias de vida e religiões. Buscamos sempre acolher bem todos os nossos clientes”, destaca Armed Sarieddine, vice-presidente do Cadeg.  

A homenagem faz parte do Circuito de Presentes de Iemanjá, da Riotur, e é uma realização da Liga Independente dos Compositores e Intérpretes Afro-brasileiros do Rio de Janeiro (LICIARJ) e conta com a Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Executiva de Diversidade Religiosa.  

Serviço:

Saravá Yemanjá

29/2, domingo – das 9h às 14h

Cadeg – Rua Capitão Félix, 110 – Benfica  

Sobre o CadegInaugurado em 1962 por comerciantes, em sua maioria imigrantes portugueses, do antigo Mercado Municipal da Praça XV, o Cadeg (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara) é hoje o maior entreposto comercial de plantas do estado, além de ter um dos polos gastronômicos mais famosos da cidade. Situado em uma área de 100 mil metros quadrados em Benfica, o Cadeg é um condomínio com 604 lojas e 104 salas comerciais, que abrange diversos segmentos, entre hortifrutigranjeiros, vestuário, calçados, bebidas, empórios, decoração e descartáveis, além de serviços diversos, como banco, loteria, farmácia, cabeleireiro, entre outros. Por sua importância histórica, recebeu o título de Mercado Municipal do Rio de Janeiro em 2012