Museu da Cidade tem roda de samba e outras atrações gratuitas no aniversário do Rio de Janeiro

27 de fevereiro de 2024
Leia em 1 minuto
Museu da Cidade tem roda de samba e outras atrações gratuitas no aniversário da cidade
Museu da Cidade - Foto: Divulgação

O Museu da Cidade, na Gávea, faz 90 anos em 2024, e as celebrações começam neste fim de semana, com uma programação especial e gratuita em razão do aniversário de 459 da cidade do Rio de Janeiro

De 02 a 10/03, haverá diversas atrações, com destaque para o projeto “Música na praça”, uma feira de arte, economia criativa e gastronomia, organizado pelo Point Carioca Feiras, além de roda de samba com Naldo Meneses & Banda Segundas Intenções. 

Uma outra novidade e ponto alto da festa dos 90 anos será o lançamento do site do museu, totalmente reformulado, criado pela Associação de Amigos do Museu com recursos da Lei Rouanet, via Instituto Cultural Vale: museudacidadedorio.com.br/. Lindo, lindo, lindo!

Programação completa do aniversário da cidade:

02 de março (sábado):

9h – Projeto “Música na Praça”- Feira de arte, economia criativa e gastronomia, organizado pelo Point Carioca Feiras (@pointcariocaeventos)

11h – Oficina de percussão gratuita.

13h – Roda de samba com Naldo Meneses & Banda Segundas Intenções.

15h – Mesa temática: “Desvendando os Segredos do Rio de Janeiro”, preparada pela equipe educativa em parceria com as museólogas e historiadoras do MHC.

03 de março (domingo):

9h – Roda de conversa com mulheres, produzida pelo Centro de Educação Popular e Libertária, com foco no protagonismo feminino (@educacaopopularelibertaria)

10h – Encontro literário com Lucia Fidalgo, autora do livro “No Rio do Meu Tio”, promovido pela SM Educação. O evento inclui uma oficina de escrita criativa, bate-papo e sessão de autógrafos.

13h – Roda de samba com Naldo Meneses & Banda Segundas Intenções.

05 de março (terça-feira):

14h – Lançamento do livro infantojuvenil “Um porto para o mar”, pela editora Sapoti (@sapotiprojetosculturais). O livro aborda a história dos portos e da cidade do Rio de Janeiro, desde o século XVI até XXI.

10 de março (domingo):

9h – Feira especial de celebração do Dia Internacional da Mulher com arte, música e gastronomia produzida pela @feiramix_mg.zo

11h – Apresentação do Quintal Mágico (@o.quintal.magico)

14h – Dramatização voltada para as crianças sobre a temática do Dia das Mulheres

Mais Lidas

Newsletter

Colunas

Leia Também

Casa Pacheco Leão, no Jardim Botânico do Rio, estreia programação musical

Casa Pacheco Leão, no Jardim Botânico do Rio, estreia programação musical

Um dos prédios históricos mais emblemáticos
Thierry Trémouroux em O Bicho Grografico, foto Marilha Galla_

Agenda Cultural do Rio de Janeiro de 20 a 26 de março

Programação recheada de atrações para todos