Feira de São Cristóvão celebra o Dia Nacional do Forró

Para comemorar esse dia a festa já está organizada na Feira de São Cristóvão, a partir das 10h deste domingo. Magna Fernandes fala da importância da data para os nordestinos.

O Dia Nacional do Forró é uma homenagem ao nascimento do maior sanfoneiro que o Brasil conheceu, Luiz Gonzaga, que se vivo completaria 108 anos. E para comemorar esse dia a festa já está organizada na Feira de São Cristóvão, a partir das 10h deste domingo. Magna Fernandes fala da importância da data para os nordestinos.

“O meu muito obrigado a Secretaria Municipal de Cultura sempre presente aqui na Feira. É uma alegria celebrar o nascimento de Luiz Gonzaga. São 108 anos do nosso Rei do Baião. Um artista completo, que merece o nosso respeito e tributo por tudo o que ele representa para a cultura nordestina. Eu sou paraibana e o forró, baião e xaxado embalam minha vida desde menina. Viva o forró. Viva a Luiz Gonzaga”, comemora a gestora. 

Regras de Ouro

Para a entrada e permanência no local, o uso de máscaras é obrigatório,  e em todo o espaço há a orientação para que os frequentadores evitem aglomerações.

Também foram instalados informes com as Regras de Ouro e marcação e sinalização de fluxo para pedestres. Além disso,  dispensers com álcool em gel estão instalados por toda a Feira de São Cristóvão.

O espaço mais Nordestino do Rio 

Atualmente a Feira de São Cristóvão conta com cerca de 700 barracas e 200 restaurantes com produtos típicos do norte e nordeste. Outra característica do local é o forró pé de serra, que é tocado nos palcos por diversos trios e bandas regionais nordestinas. 

Uma programação musical especial foi preparada para todo o mês de aniversário. 

“Aqui na feira, o forró tradicional e a música popular brasileira embalam nossos sete palcos. E neste mês, os sucessos de Luiz Gonzaga são tocados. A Feira sempre merece uma visita. O que nós temos no Nordeste, nós temos sempre um pouco aqui na feira”, completa Magna Fernandes.

SERVIÇO

Dia do Forró
Quando: domingo, 13 de dezembro;
Horário: a partir das 10h 
Onde: Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestina S/N (Feira de São Cristóvão)