ArtRio realizará sua 11ª edição entre os dias 8 e 12 de setembro

A ArtRio, uma das maiores feiras de arte da América Latina, realizará sua 11ª edição entre os dias 8 e 12 de setembro. Com a participação de mais de 50 galerias de todo o Brasil e do exterior, o evento acontece presencialmente na Marina da Glória e virtualmente na plataforma online.

A feira tem duas modalidades de participação dedicadas a galerias de diferentes tamanhos. No programa PANORAMA, estão galerias já bem estabelecidas no circuito de arte contemporânea, como Luciana Brito, Mendes Wood e Vermelho. Já o grupo VISTA traz galerias que têm até 10 anos de funcionamento e pensaram seus projetos e estandes especialmente para a feira, programa no qual participa a OMA Galeria.

Fundada em 2013 em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a galeria trará para a feira obras de três artistas que trabalham com diferentes linguagens. Andrey Rossi produz principalmente pinturas, enquanto Laerte Ramos e Paulo Nenflidio se concentram em esculturas, porém com diferentes técnicas. A galeria ainda organiza o lançamento do novo livro do artista Bruno Novaes, “Diário 366”, durante o evento.

Segundo o galerista Thomaz Pacheco, a ideia é mostrar a diversidade na produção dos artistas representados pela galeria. “O Andrey é um artista jovem, que vem se destacando no circuito, inclusive com exposições no exterior. O Bruno trabalha muito as questões de identidade, memória e afeto. O Laerte é um artista com mais tempo de carreira, que transita com maestria por diferentes materiais como cerâmica, mármore, metal e até mesmo lã. Já o Paulo é conhecido por criar esculturas que se relacionam com os fenômenos físicos que não podemos ver.”

Na versão online será possível visitar os estandes virtuais das galerias e assistir a palestras e conversas entre artistas e curadores. Seguindo os protocolos de segurança sanitária, o número de visitantes no espaço será reduzido e é necessário comprar o ingresso antecipadamente, com data e horário marcados, através do site oficial da ArtRio.

Serviço:


ArtRio 2021 | 11ª edição


Local: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória)


Visitação: 8 a 12 de setembro


Horário: 8 de setembro – preview das 13h às 21h


9 a 11 de setembro – das 13h às 21h


12 de setembro – 12h às 20h


Venda de ingressos em https://artrio.com/tickets. Não haverá venda de ingressos no local do evento.