AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado arrecadam doações para vítimas das chuvas em Petrópolis

Os parques atuam como posto de coleta para doações que serão repassadas ao INEA. Além de alimentos e produtos de higiene e limpeza, também serão arrecadadas doações para pets

Atentos às pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de Petrópolis, três das principais atrações turística do Rio de Janeiro estão se mobilizando para receber doações. AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado são postos de coletas para arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.  Tudo o que for arrecado pelos três parques serão repassados à instituição para que sejam enviados à cidade da região serrana do estado.  

A cidade de Petrópolis é um patrimônio nacional, cheio de história. Neste momento, é necessário ter o espírito de união para que os cidadãos petropolitanos se sintam acolhidos de todas as maneiras. A experiência de visitação dos parques pode ser, além de reconexão com a natureza, uma reconexão com o melhor de cada ser humano”, diz Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas. 

Os animais não foram esquecidos! 

Além de doações para os petropolitanos, os atrativos turísticos também estão recolhendo donativos para os animais. 

AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado estão arrecadando rações para cães e gatos, toalhas, caixas de transporte, coleiras, xampus para pets, curativos, antipulgas e medicamentos veterinários que serão destinados à ONG Rio Eco Pets que está cuidando da logística para enviar as doações à Petrópolis.  

Saiba onde doar: 

AquaRio   

Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)   

Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 9h às 17h. Aos fins de semana e feriados, das 9h às 18h. 

Informações: www.aquariomarinhodorio.com.br   

  

BioParque do Rio   

Parque da Quinta da Boa Vista s/n, São Cristóvão   

Horário de funcionamento: Diariamente, das 9h às 17h.    

Informações: www.bioparquedorio.com.br   

  

Centro de Visitantes Paineiras   

Estrada das Paineiras, s/n   

Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 17h.    

Informações: www.paineirascorcovado.com.br