Museu do Pontal apresenta programação educativa cultural

Contação de histórias com Kika Farias, Visitas Musicadas às exposições e Baú de Brinquedos Populares estão entre asatrações

Museu do Pontal traz neste fim de semana dos dias 13 e 14 de agosto de 2022 Contação de histórias com Kika Farias, com canções populares, poesias e brincadeiras sobre os seres mitológicos das matas. E as Visitas Musicadas às exposições e oBaú de Brinquedos Populares serão oferecidos, como sempre, em horários pela manhã e à tarde, no sábado e no domingo.

O público poderá ainda visitar o conjunto de seis exposições “Novos Ares! Pontal Reinventado”, com mais de 2 mil obras, além de conteúdos audiovisuais, como o jogo digital interativo de danças brasileiras, em que o participante aprende passos de frevo, jongo, carimbó, chula ou funk.

Referência internacional em arte popular brasileira, com mais de nove mil obras de 300 artistas – o maior acervo do gênero –, e de relevância reconhecida pela Unesco, o Museu do Pontal está desde outubro de 2021 instalado em um terreno de 14 mil metros quadrados, próximo ao Bosque da Barra e ao lado do condomínio Alphaville Residências, com dez mil metros quadrados de área verde, onde estão plantadas dezenas de milhares de mudas de 73 espécies nativas brasileiras.

O Museu do Pontal abriga ainda a cafeteria Divino Café e a loja de arte popular brasileira GIM Galeria Imaginária, com obras e peças de design de artistas populares contemporâneos.

Museu do Pontal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem como patrocinador estratégico o Instituto Cultural Vale, e como patronos o BNDES, Itaú, Repsol Sinopec Brasil, e ainda a Prefeitura do Rio.

PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA CULTURAL 13 e 14 DE AGOSTO 2022

·                    SÁBADO, 13 DE AGOSTO

11h e 15h – Visita Musicada pela Arte e Cultura Popular Brasileira


12h e 17h – Baú de Brinquedos

16h – Contação de histórias com Kika Farias

·                    DOMINGO, 14 DE AGOSTO

11h e 15h – Visita Musicada pela Arte e Cultura Popular Brasileira


12h e 17h – Baú de Brinquedos

16h – Contação de histórias com Kika Farias